Fugitivo do CPTF e acusado de homicídio é preso pelo PETO com moto roubada em Teixeira

604

Teixeira de Freitas – No fim da noite da última quarta-feira, 02 de agosto, policiais militares do PETO da 87ª CIPM realizavam rondas pelo bairro São Lourenço, quando avistaram dois indivíduos a bordos de uma motocicleta. Com a aproximação dos militares, os indivíduos tentaram fugir, mas, os militares agiram rápido e conseguiram capturar o piloto da motocicleta. Os indivíduos estavam a bordo de uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESDI, de cor preta e placa policial OVE-7498, licenciada em Linhares/ES, que ao ser realizada a consulta foi identificada que a mesma possui restrição de furto/roubo.
Com o piloto da motocicleta não foi encontrado nenhum documento, e no momento da abordagem, ele deu um nome falso para os militares. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da 8ª Coorpin, onde voltou a passar o nome falso, e ao tentar ser fotografado, mostrou uma irritação fora do normal. Então, os militares do PETO trocaram informações com militares de toda a região e tiveram a informação de que o mesmo se tratava de um homicida e foragido da Justiça. O acusado foi identificado como sendo, João Ricardo dos Anjos Almeida, 31 anos, que já foi preso pela morte de um mecânico e possui passagem por assalto a mão armada.
O acusado já havia fugido da delegacia de Itamaraju. Quando já estava na cela aguardando pra ser ouvido, João Ricardo foi retirado e questionado por policiais civis e militares sobre seu verdadeiro nome, e então, ele notando que a tentativa de dar o nome falso havia dado errado, confirmou seu nome e disse que é foragido do Conjunto Penal, após ser beneficiado com o regime semiaberto. Então, o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que ouviu os militares e durante oitiva recebeu informações da existência de uma ocorrência do roubo da motocicleta, onde João Ricardo foi reconhecido como autor.
Após oitiva, a delegada flagranteou João Ricardo por roubo. O mesmo foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e será apresentado ao delegado titular, Manoel Andreetta, que investigará o possível envolvimento de João Ricardo em outros crimes ocorridos na cidade e na região, já que ele é apontado como parceiro de “Nego Jó”, traficante da cidade de Itamaraju, que estaria escondido em Teixeira. Ao ser procurado por nossa equipe de reportagem, o criminoso preferiu o silêncio. A motocicleta segue apreendida na 8ª Coorpin, será submetida à perícia. A polícia aguardará o proprietário para a devida restituição. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews.