Time de Rogério Ceni foi derrotado por 2 x 1 para o Furacão na Arena da Baixada e perdeu a chance de subir na tabela
Na primeira etapa, o Furacão mostrou que não ia facilitar a vida do time de Rogério Ceni. O time paranaense exigiu muito da defesa rubro-negra, em especial do goleiro Hugo Souza, que fez grandes defesas. Abner Vinicius abriu o placar, mostrando que o rubro-negro carioca teria que lutar muito para bater os mandantes em seus domínios.
Mas o Flamengo não sentiu tanto o gol e partiu para cima do adversário. E empatou o jogo. Arrascaeta deixou Gustavo Henrique na boa para cabecear e levar o jogo empatado para os vestiários.
Furacão mortal
Na segunda etapa, o Flamengo mostrou cansaço. O time de Rogério Ceni sentiu o fator físico e permitiu que os donos da casa crescessem na partida. Com mudanças questionáveis, Ceni tirou Gabriel, Arrascaeta e Everton Ribeiro do jogo.
As mudanças fizeram que o Furacão se sentisse mais à vontade no jogo e não deu outra: Renato Kayser marcou o segundo gol do time de Paulo Autuori e definiu o jogo. O resultado deixou o Flamengo na terceira posição, com 55 pontos. O Athletico-PR subiu para a 11ª posição, com 42 pontos. Por Paulo Victor Soares / Metrópoles