Os crimes ocorreram em: Porto Seguro; Medeiros Neto; Teixeira de Freitas; Prado; Alcobaça e Itamaraju todas, cidades do extremo sul da Bahia
Tiroteio em bar deixa três homens mortos em Trancoso, balneário de Porto Seguro
Porto Seguro – Na noite de sábado, dia 21 de abril, um tiroteio em um bar (caldaria) no Bairro Maria Viúva, em Trancoso, no litoral sul de Porto Seguro, deixou três pessoas mortas, sendo duas no local e uma terceira que chegou a ser socorrida, mas também acabou não resistindo.
Diego Neves Alves Torres, de 27 anos e um segundo homem de prenome Alexandre, ainda tentaram correr, mas alvejados várias vezes, caem e morrem próximo ao estabelecimento comercial. Evanildo Brito dos Santos, de 27 anos, ainda chegou a ser socorrido com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Arraial d’Ajuda, vizinho a Trancoso, mas morreu assim que deu entrada no pronto socorro da unidade de saúde.
Testemunhas das execuções, que também estavam no bar, disseram à polícia que os atiradores chegaram em um veículo de placa e modelo não anotados e depois que um deles efetuou os vários disparos, fugiram em alta velocidade. No local das execuções os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro (DPT), recolheram cápsulas de pistola calibre 380, armamento que deveria ser de uso restrito, mas que ultimamente tem virado comum entre os criminosos através de contrabando, principalmente via o Paraguai.
Polícia apura se jovem foi morta a mando de ex que cumpre pena em presídio
Ela foi baleada enquanto voltava do trabalho em mototáxi
Brisa morava em Trancoso e deixa uma filha pequena
Porto Seguro – A polícia investiga se Brisa Mares de Almeida, 17 anos, foi morta a mando de um ex-namorado, que cumpre pena no presídio de Eunápolis.
A jovem foi atingida por vários tiros na noite de quinta-feira (19), no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, enquanto voltava do trabalho em um mototáxi.
Socorrida à Unidade de Pronto de Atendimento da localidade, ela não resistiu, morrendo pouco tempo depois. O condutor da motocicleta não ficou ferido.
Pessoas que presenciaram o crime, que ocorreu por volta das 22h45, no Bairro Mirante Rio Verde, disseram para a polícia que os disparos foram realizados por um homem que saiu de dentro de uma moita.
Uma das linhas de investigação é que o ex não teria se conformado com o fim do relacionamento. É o que vai apurar o inquérito policial que está sendo instaurado.
Até por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (20), o corpo de Brisa, que deixa uma filha pequena, ainda não havia sido liberado do Instituto Médico Legal de Porto Seguro.
Suspeito de ordenar morte da ex em Trancoso já havia compartilhado ameaça com munições
Adolescente foi assassinada enquanto voltava para casa após o trabalho, em Porto Seguro. Homem teria ordenado crime de dentro de presídio
Todas pra você. Jovem publicou foto de arma e balas em rede social. (Foto: Reprodução/Facebook)
Porto Seguro – O jovem de 25 anos suspeito de ter ordenado a morte da ex-namorada no distrito de Trancoso, que pertence a Porto Seguro, havia compartilhado uma foto com uma ameaça subliminar para a garota, cerca de dois anos antes do crime, quando eles ainda estavam juntos. A informação foi passada ao G1 pela Polícia Civil.
Na foto compartilhada pelo suspeito nas redes sociais, munições posicionadas ao lado de uma arma formam a frase “te amo”, e, em seguida, um bilhete completa: “mas se você me trair são todas pra você”. Na legenda, o jovem escreveu: “Kkk#ta lgda#”.
Segundo o delegado Sinézio Vieira Neto, titular de Porto Seguro, a imagem é um forte indício para a criminalização do suspeito, identificado apenas como Rafael. Conforme o delegado, as investigações levam a crer que o suspeito estava com ciúme da vítima, porque não aceitava o fim do relacionamento.
O casal se separou há cerca de um ano, quando o suspeito foi preso por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, uma das linhas de investigação é que o jovem tenha ordenado o crime de dentro do Presídio de Eunápolis, onde ele cumpre pena em regime fechado.
Brisa Mares de Almeida, de 17 anos, foi atacada a tiros quando voltava para casa, após o trabalho, no dia 19 de abril. Ela estava com um mototaxista, que não foi ferido.
O caso está sob investigação. Familiares da vítima devem ser ouvidos na terça-feira (24). O suspeito também deve ser intimado, conforme o delegado.
Assaltante mata um e fere outro que o perseguiam em Porto Seguro
Bandido, que fugiu com celular de mulher, acabou preso pela Polícia Militar
Alessandro foi preso após matar uma pessoa e esfaquear outra que tentavam impedi-lo de assaltar mulher
Porto Seguro – Um homem morreu e outro ficou ferido, enquanto tentavam recuperar o celular de uma mulher que foi assaltada por volta das 18h30 de sexta-feira (20), nas imediações do estádio municipal, no centro da cidade de Porto Seguro.
Portando uma faca, Alessandro Santos de Jesus, 27 anos, fugia com o aparelho da vítima, quando passou a ser perseguido por dois homens.
Durante luta corporal, o mecânico Cristoval Soares Nascimento, idade não confirmada, foi atingido por vários golpes. Dono de uma oficina perto de onde ocorreu o crime, ele não resistiu e morreu no local.
O outro homem, Brás Pereira da Silva, 37 anos, teve um ferimento no braço direito e precisou de atendimento no Hospital Luís Eduardo Magalhães.
A mulher apresentava lesões no pescoço e no braço, mas a polícia não soube informar se foram provocadas por faca.
Logo que tomou conhecimento do fato, uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e conseguiu prender o assaltante em um terreno baldio.
Brás Pereira e a mulher já prestaram depoimento na delegacia de Porto Seguro. O corpo do mecânico foi liberado do Instituto Médico Legal ainda na manhã de sábado (21).
O assassino está custodiado na carceragem do Distrito Integrado de Segurança Pública.
Itamarajuense não resiste a tiros e morre no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas
Itamaraju – Uelton Feitosa dos Santos, de 45 anos, foi alvejado a tiros na noite de sábado, dia 21 de abril, em frente à sua residência, localizada rua Visconde do Rio Branco, no Bairro Baixa Fria, em Itamaraju. Alvejado na cabeça e tórax a vítima foi socorrida inicialmente ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) e como o seu estado de saúde era grave, terminou transferido às pressas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), unidade de saúde que é referência na região.
Moradores próximos disseram às polícias Civil e Militar, que a vítima tinha acabado de sair do interior do imóvel, quando o assassino aproximou-se e efetuou os disparos à queima roupa. Mais cedo, ainda segundo as testemunhas, um homem tinha ido à casa de Uelton para cobrar uma dívida e logo depois saiu conversando alto e dizendo que voltaria para receber os valores de qualquer maneira.
Assim que chegou ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), o itamarajuense Uelton Feitosa dos Santos, de 45 anos, foi levado direto para um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas na manhã de domingo (22), o seu estado de saúde agravou-se e ele veio a óbito.
A ocorrência do homicídio foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde estava de plantão o delegado Máderson Dias, que instaurou inquérito policial, para depois repassá-lo à delegada Rosângela Santos, titular de Itamaraju. O corpo foi removido ao IML para exames de necropsia.
Homem é assassinado a golpes de facão em Assentamento na cidade de Itamaraju
Itamaraju – A Polícia Militar de Itamaraju recebeu uma informação sobre um homicídio, ocorrido no domingo, 22 de abril, por volta das 15h. Uma guarnição da 43ª CIPM se deslocou ao local e preservou a área até a chegada da Polícia Civil. O crime aconteceu na Assovale (Associação Vale do Jucuruçu), no Km 18, sentido ao município de Jucuruçu. A vítima foi identificada como sendo Joaquim Souza dos Santos.
De acordo com testemunhas, a vítima estava fazendo uso de bebida alcoólica no Assentamento ASSOVALE, quando por volta das 15h, o mesmo foi até a residência do autor, tendo sido presenciado uma discussão entre eles. Autor e vítima entraram em luta corporal e a vítima foi atingida com um golpe de arma branca “facão”, na região da artéria carótida esquerda. A vítima estava sendo levada com vida ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas veio a óbito no trajeto.
Segundo a polícia, o autor foi identificado como sendo, Edvaldo Silva Pereira, e a motivação ainda é desconhecida. Apenas, sabe-se que um vizinho do autor, presenciou a vítima discutindo na residência do autor, visivelmente embriagado. A vítima era usuário de drogas e autor de vários furtos ocorridos na Associação. A delegada expediu guia de remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Itamaraju, para exames de praxe. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Ex-presidiário suspeito de violentar vítima após assalto é assassinado em Teixeira
Teixeira de Freitas – Willian Ferreira dos Santos, de 34 anos, foi morto a tiros na noite de sábado, dia 21 de abril, por volta das 22h, na esquina entre as ruas Pereira e Amélia, no Bairro Castelinho, região leste de Teixeira de Freitas. Testemunhas disseram à Polícia Militar, primeira força de segurança a chegar no local do crime, que a vítima foi abordada por dois criminosos que chegaram numa motocicleta, de placa e modelo não anotados, sendo que o carona sacou uma arma e efetuou os disparos à queima roupa.
No banco de dados da Polícia Civil consta que o homem morto tinha várias passagens, incluindo acusações de homicídio, assalto à mão armada, ameaça e falsidade ideológica.
No levantamento cadavérico e perícia de local a cargo do perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foram constatadas oito perfurações no corpo da vítima. Estojos e cápsulas de pistola calibre 380 foram recolhidos no local da execução e servirão de base para possíveis comparações durante as investigações.
Na noite de sexta-feira, dia 20, um criminoso com as mesmas características de Willian, havia arrombado uma residência no Bairro Nova América, na mesma região do Castelinho, em busca de dinheiro. A moradora estava sozinha em casa e ao ser informado que não possuía dinheiro, ela teria sido estuprada pelo ladrão.
Menor usou garrucha para atirar nas nádegas de menina de 9 anos em Teixeira de Freitas
Ainda em Teixeira de Freitas, uma menina de 9 anos foi baleada nas nádegas, na noite de sexta-feira, dia 20 de abril e um garoto de 10 anos é apontado como autor do disparo. Informações dão conta que o acusado teria tentado violentar a menina, que reagiu, conseguindo evitar o estupro. Após a reação, o garoto teria atirado na vítima.
Para efetuar o tiro o menor usou uma arma, do tipo garrucha, que pertenceria ao seu irmão mais velho. Após o caso, o menor foi apresentado à Polícia Civil, ouvido e liberado.
Pequeno comerciante é encontrado morto dentro de bar em Prado
Prado – A Polícia Civil do Prado está investigando o caso em que o pequeno comerciante Alfredo Gomes da Cruz Filho, de 44 anos, foi encontrado morto no interior do seu próprio bar, localizado próximo à praça de eventos da cidade.
Jovens jogavam bola na manhã de sábado, dia 21 de abril, em um campo de futebol vizinho ao local, quando alguns deles começaram a queixar-se de um odor forte, vindo do Bar Recanto dos Amigos. Desconfiados os rapazes acionaram a Polícia Militar, que ao ter acesso ao interior do pequeno imóvel, deparou-se com o corpo, já em estado de decomposição.
Segundo informações levantadas pela polícia, Alfredo era proprietário do bar e por ser solteiro, residia no mesmo local. A hipótese mais provável é que o pequeno comerciante tenha passado mal, mas os resultados dos exames de necropsia, que saem em até 30 dias, devem precisar oficialmente a causa da morte.
Homem é baleado em bar na cidade de Alcobaça e socorrido pelo SAMU ao HMTF
Alcobaça – Na noite de domingo, 22 de abril, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Alcobaça (88ª CIPM), foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio tentando. A ação ocorreu no Bar da Dona Bernarda, na cidade de Alcobaça. A vítima foi identificada como sendo, Deijai dos Santos, de 36 anos.
A Equipe do Plantão Regional da Polícia Civil em Itamaraju, assim que tomou conhecimento do atentado, através dos delegados Máderson Souza e Bruno Ferrari, se dirigiu ao Hospital Municipal, onde a vítima se encontra internada. Segundo informações, a vítima estava no bar, quando chegaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, deflagrando vários disparos de arma de fogo.
A vítima foi atingida por três tiros e foi socorrida pelo SAMU e devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada direto para o HMTF. Após consulta no Portal SSP, a polícia descobriu que a vítima responde a um inquérito policial na Delegacia Territorial de Alcobaça, por prática de crime previsto no Art 211 do CP – ocultação de cadáver, tendo como vítima, a pessoa de Nadilson José Lemos.
Criminoso de São Paulo é executado a tiros dentro de sua casa em Medeiros Neto
Medeiros Neto – Ronicleidson Pereira, vulgo “Roni”, de 37 anos, foi executado a tiros, na noite de sexta-feira, 20 de abril, por volta das 20h. O crime aconteceu na rua Iraci Alves Pinto, no Bairro Uldurico Pinto/Cidade Alta, em Medeiros Neto. Uma guarnição da 44ª CIPM esteve no local e preservou a área até a chegada da Polícia Civil.
Segundo informações, dois criminosos chegaram a bordo de uma motocicleta, e um deles invadiu a casa, foi até a cozinha, onde estava a vítima, começou a atirar contra a mesma. Dois tiros acertaram a cabeça do Ronicleidson, que morreu na hora. Uma equipe do SAMU chegou ao local, mas nada pôde ser feito, pois não havia sinais vitais.
A filha de Ronicleidson, que tem 16 anos, estava no quarto, mas não sabe informar as características do atirador. Após os disparos, os criminosos fugiram sem deixar pistas. Uma guarnição do PETO realizou diligências nas imediações, mas ninguém foi preso.
Segundo a polícia, o Ronicleidson tinha passagem na polícia, e cumpriu pena no estado de São Paulo por assalto a mão armada. Na ocasião, ele chegou a trocar tiros com a polícia e até matar um dos policiais da ROTA. O crime será investigado pela Polícia Civil de Medeiros Neto, que instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime. Compilações de sites de notícias regionais: Liberdadenews, Teixeiranews e Radar64.