Chocante caso de parricídio: PM aposentado é morto com tiro na cabeça após filho supostamente encomendar crime; executores são presos em flagrante
Em um caso que chocou a comunidade de Boa Vista, Roraima, o tenente aposentado da Polícia Militar Orlando Orlando Soares Lopes, de 64 anos, foi brutalmente assassinado na noite da última sexta-feira (28). O crime, inicialmente apresentado como um assalto, revelou-se uma trama ainda mais perturbadora quando investigações apontaram o próprio filho da vítima, de 30 anos, como mandante do homicídio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na residência do tenente, localizada no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da capital. Durante a ação, dois homens armados e usando capacetes invadiram a casa onde Orlando estava com sua esposa. A vítima foi amordaçada e amarrada dentro do quarto, enquanto sua esposa foi mantida em outro cômodo.
Em depoimento à polícia, a viúva relatou que os criminosos demonstravam conhecimento prévio sobre a condição de militar da vítima, exigindo dinheiro durante toda a ação. O desfecho trágico ocorreu quando um disparo atingiu fatalmente o tenente na cabeça.
Prisão e revelações
A rápida ação da PM resultou na prisão dos executores em uma vila de apartamentos no bairro Canaã. Durante a abordagem, um dos suspeitos fez a surpreendente revelação de que o filho do tenente havia não apenas planejado o crime, como também fornecido a arma utilizada no homicídio.
Os investigadores apreenderam um revólver calibre 38, além de nove munições deflagradas e três intactas. O filho da vítima, que não estava presente durante o crime, foi posteriormente detido ao retornar à residência. Apesar de negar envolvimento, ele foi autuado em flagrante junto com os outros dois suspeitos.
Histórico criminal
As investigações revelaram que entre os executores, um possui histórico de ex-presidiário, enquanto o outro cumpria regime de albergue. O caso foi registrado como homicídio contra agente da segurança pública e roubo, sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).
Durante a ação criminosa, os assaltantes levaram celulares, o DVR das câmeras de segurança, documentos e objetos pessoais da vítima, incluindo um anel e um relógio. A polícia também busca uma mulher, ainda não identificada, que teria informado aos criminosos sobre supostos valores guardados na residência. Por Alan.Alx / Painel Político