Fibria é reconhecida como empresa inovadora destaque do setor de celulose e papel

340

A Fibria recebeu em julho o “Selo ANPEI de Empresa Inovadora”, referente ao ano de 2011, concedido pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), um reconhecimento às empresas que investem em desenvolvimento e inovação no Brasil. A Anpei atua há 26 anos junto a instâncias de governo e formadores de opinião, a fim de elevar a inovação tecnológica à condição de fator estratégico da política econômica e de ciência e tecnologia do país.

Centro de Tecnologia. Foto Ricardo Telles.

Espera-se que o Selo Anpei se torne fator indutivo para o aumento do número de empresas interessadas em pertencer ao importante, estratégico e competitivo grupo de organizações que fazem pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil.

As companhias que possuem o Selo Anpei de Empresa Inovadora são reconhecidas pelo valor e pela importância dados à inovação tecnológica. “Este Selo representa um reconhecimento aos esforços e resultados da Fibria em inovação tecnológica, respaldado pela credibilidade de uma instituição séria e atuante”, destaca Fernando Bertolucci, gerente-geral de Tecnologia da Fibria.

Para conceder o selo, a Anpei avalia as empresas sob cinco pilares: comprometimento e inovação, resultado da inovação, sucesso de mercado, cultura de mudança e colaboração (parcerias). Desde que foi criado, em 2008, o Selo Anpei já credenciou 102 empresas e instituições de ciência, tecnologia e inovação, em reconhecimento aos esforços estruturados e consistentes na busca contínua da competitividade por meio da inovação tecnológica. A Fibria, que já havia recebido o reconhecimento em 2009, foi a única empresa do seu setor contemplada nesta edição do Selo Anpei. Com informações da Assessoria de Comunicação da Fibria.