Festival Sabores de Teixeira celebra a Gastronomia Mundial na edição de 2021

258

Apresentação oficial do evento e início das inscrições aconteceu nesta terça-feira,15; estabelecimentos têm até o dia 30 de junho para confirmar participação

Foto: iStock

O Festival Sabores de Teixeira de Freitas tornou-se um dos eventos mais aguardados do município. Para este ano, em sua 8ª edição, o tema será “Volta ao Mundo”, com o qual restaurantes, bares, lanchonetes e docerias da cidade poderão oferecer ao público participante diversos pratos da alta gastronomia mundial, promovendo uma verdadeira viagem gastronômica.

Os estabelecimentos interessados têm até o dia 30 de junho para inscrever seus pratos nas seguintes categorias: Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas, devendo sinalizar a que país pertence o prato escolhido. O regulamento e formulário de inscrições estão disponíveis no site oficial: festivalsaboresdeteixeira.com.br.

O Festival é uma iniciativa do Sebrae Bahia e da Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, e acontecerá entre os dias 05 e 22 de agosto, em formato híbrido, com a realização de atividades internas e externas nos restaurantes, obedecendo aos protocolos sanitários vigentes, e também através do delivery.

Todos os inscritos terão direito a mentorias e capacitações tanto individuais quanto coletivas, promovidas pelo Sebrae e Senac. O Festival conta com apoio da TV Santa Cruz e patrocínio de diversas empresas da região, incluindo a Pousada Casa de Maria, de Prado-BA.

O tema e formatação do evento, bem como abertura oficial das inscrições, foram apresentados nesta terça, 15 de junho, em um evento online com representantes do Sebrae, da Prefeitura Municipal, da CDL Teixeira de Freitas, SENAC e empresários do setor gastronômico.

Na ocasião, Alex Brito, gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, reforçou a motivação da organização para o desenvolvimento do evento e que o Festival é um dos trabalhos voltados para o crescimento das empresas do município, contribuindo para o fortalecimento de um segmento tão impactado pela pandemia.

Já a Drª. Caroline Martins, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teixeira de Freitas, avaliou que o tema Volta ao Mundo propõe uma viagem a todos os continentes sem sair do município, com toda segurança que o momento requer.

SERVIÇO

O quê: Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2021 – Volta ao Mundo

Onde: Teixeira de Freitas – BA

Inscrição: até dia 30/06 através do site festivalsaboresdeteixeira.com.br

Contato: [email protected]

Festival: 05 a 22 de agosto de 2021

Realização: Sebrae Bahia e Prefeitura de Teixeira de Freitas

Correalização: CDL de Teixeira de Freitas e SENAC. Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia