Fernando Diniz valoriza vitória do Fluminense sobre Cuiabá: ‘Merecíamos um placar mais elástico’

154
O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, para o técnico Fernando Diniz, o resultado não condiz com a realidade. Tanto que o comandante acredita que o tricolor merecia um placar mais elástico além da vitória. O resultado deixa o clube a um ponto do vice-líder Corinthians.

— O time começou muito ligado, fazendo uma pressão muito alta, fez o gol. Concordo que a gente baixou um pouco a intensidade e não deveria. No segundo tempo, a gente pressionou de novo no começo. Acho que terminamos os últimos 15, 20 minutos com bastante intensidade com as trocas e merecíamos até um placar mais elástico — afirmou o treinador.

Bastidores do Fluminense: veja as últimas notícias e análises

Saiba os valores: Flu aumenta premiação com a Copa do Brasil

Entrevista: Fred fala de pós-carreira, glórias e dramas: ‘A torcida do Fluminense cuidou de mim’

Diniz também explicou o porquê de ter optado por Felipe Melo ao invés de Martinelli para o lugar de André, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.

— É um jogador que tenho muita confiança. Já falei mais de uma vez que é jogador de outra prateleira. Está há cinco meses trabalhando para poder voltar e começar como titular. É um jogador que sabe muito da posição e cresce em campo. É outro que fez uma partida muito boa. Tomou cartão amarelo e era previsto que ele não jogasse 90 minutos pelo tempo que está sem jogar uma partida inteira.

— O Martinelli entrou muito bem na outra partida, sabia que iria entrar e era uma opção. Ele entrou bem. Tanto Felipe Melo jogou muito bem, quanto o Martinelli entrou muito bem no jogo. Foi uma opção para aquilo que penso do Felipe Melo e correspondeu totalmente à altura — completou.

Veja o ranking: Os 30 maiores ídolos da história do Fluminense

Fluminense: os seis jogos que ajudam a entender a história

Após a vitória no Maracanã, o foco do Fluminense volta para partida diante do Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio. Fernando Diniz admite que será um duelo difícil, mas lembrou da sequência de jogos encarados pelo tricolor e tratou de não subestimar nenhum adversário.

— É tão difícil [enfrentar o Internacional] como é difícil enfrentar o Cuiabá, Santos, São Paulo… Esse time do Cuiabá, se você pegar os jogos, é um time extremamente competitivo, com jogadores de passagens por grandes clubes. Não tem jogo fácil no Brasileiro. Lá no Sul, sabemos que será uma partida difícil devido a qualidade do adversário.

Confira outras respostas de Fernando Diniz:

Yago Felipe: “Só pode entrar cinco. Mas está tudo em um nível parecido. Ele pode entrar, pode voltar a ser titular… Não dá para colocar todo mundo. Nonato está vivendo um momento muito bom. O Yago Felipe ajuda muito, é muito trabalhador. É um dos titulares, apesar de ter entrado pouco. É um dos titulares, embora tenha entrado pouco, assim como o Willian Bigode. É um time extremamente qualificado e os jogadores têm um nivelamento muito parecido. É uma questão de escolha e feeling muito no detalhe para um jogar e outro não. Tanto para ser titular quanto para entrar no jogo. É questão de detalhe e percepção daquilo que acho que é melhor para o Fluminense nesse momento.

Elenco: “Acho o elenco do Fluminense excelente. A capacidade financeira do Fluminense hoje é diferente dos outros, então temos que honrar compromissos. Todo mundo está correndo atrás de recursos para honrar os compromissos. Eu estou muito feliz com o elenco que tenho”

Cristiano: “Ele entrou muito bem, ele tem treinado muito bem. O Pineida também fez uma boa partida e não teve nenhuma surpresa. Jogou com segurança, o Pineida, não teve nada defensivamente do lado dele, ajudou na construção. E o Cris Silva entrou fresco, jogador que tem muita qualidade. Os dois souberam aproveitar a oportunidade” Fonte: Yahoo ESportes / O Globo