Fernanda Torres vence Globo de Ouro de Melhor Atriz

41

A atriz brasileira Fernanda Torres concorria com o filme Ainda Estou Aqui e desbancou grandes nomes, como Angelina Jolie e Nicole Kidman

Matt Winkelmeyer/WireImage
BEVERLY HILLS, CALIFORNIA - JANUARY 05: Fernanda Torres, winner of the Best Performance by a Female Actor in a Motion Picture – Drama for “I'm Still Here" poses in the press room during the 82nd Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton on January 05, 2025 in Beverly Hills, California. (Photo by Matt Winkelmeyer/WireImage)

A atriz Fernanda Torres foi escolhida, neste domingo (5/1), como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 pela performance no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, desbancando grandes nomes da indústria, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.

Dessa forma, Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação, indo um passo além da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na categoria em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.

Fernanda Torres durante a 82ª edição do Globo de Ouro Anual, realizada no The Beverly Hilton em 5 de janeiro de 2025 em Beverly Hills, Califórnia.
Viola Davis e Fernanda Torres na 82ª edição do Globo de Ouro Anual, realizada no The Beverly Hilton em 5 de janeiro de 2025 em Beverly Hills, Califórnia.

Ainda Estou Aqui nas premiações

O filme Ainda Estou Aqui estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, um dos mais prestigiados do mundo. Na ocasião, fez parte da seleção oficial e garantiu o prêmio de Melhor Roteiro.

Na campanha para a indicação do longa ao Oscar, Fernanda Torres foi agraciada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television.

Além disso, Ainda Estou Aqui segue como forte candidato à categoria de Melhor Filme Internacional, já que integrou a lista de 14 filmes feita pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os 10 filmes escolhidos para concorrer na cerimônia principal serão anunciados em 17 de janeiro. Fonte: Camilla Germano e Vinícius Veloso / Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui