Feedback sobre reunião do Conselho Estratégico Social da UFSB

365

Foi realizada, na sexta-feira, dia 6 de março, a primeira reunião do Conselho Estratégico Social da Universidade Federal do Sul da Bahia, que contou com as presenças de autoridades regionais, representantes dos movimentos sociais, também representantes de instituições e empresas parceiras da instituição.
A reunião teve como principal objetivo eleger o Conselho estratégico Social da UFSB. Além disso, foram discutidos temas relativos à articulação entre a Instituição e a sociedade da região sul e extremo sul da Bahia, e foram consolidadas parcerias com diversos setores da região.
O reitor da UFSB, professor Naomar Filho, abordou sobre a importância d

Reunião do Conselho Estratégico.
Reunião do Conselho Estratégico.

o Conselho Estratégico Social, considerando-o um instrumento não apenas para que a sociedade opine e participe dos rumos da Universidade, mas que também seja mais uma forma para que a Universidade contribua com a comunidade e o desenvolvimento regional.
Os convidados presentes se apresentaram e manifestaram suas expectativas em relação à Universidade, destacando a importância da participação da sociedade na UFSB.
Foram eleitos os membros pro-tempore do Conselho Estratégico Social, o representante do Conselho Estratégico Social no Consuni (Conselho Universitário) e, ainda, a composição das Comissões Temáticas do I Fórum Estratégico Social da UFSB, evento que acontecerá entre os dias 16 e 20 de setembro, quando a Universidade completará 2 anos de criação.
O Fórum terá um papel essencial na construção do diálogo com a sociedade, pois será um espaço para reflexões, debates, formulações de propostas, troca de experiências e articulações entre a comunidade universitária, movimentos sociais, poder público, setores empresariais, entre outros. Fonte: ASC-UFSB/UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA – CAMPUS JORGE AMADO.