FBI identifica republicano de 20 anos como autor do suposto atentado contra Trump

130

Thomas Matthew Crooks foi morto após o incidente

Thomas Matthew Crooks
Thomas Matthew Crooks (Foto: Reprodução)

247 – O Federal Bureau of Investigation (FBI) identificou Thomas Matthew Crooks, um homem da Pensilvânia de 20 anos, como o “sujeito envolvido” na suposta tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump, conforme divulgado em um comunicado no domingo. Crooks, que era de Bethel Park, Pensilvânia, estava registrado como republicano, de acordo com os registros eleitorais do estado.

O incidente ocorreu a 44 milhas ao sul de Butler, onde o tiroteio aconteceu. Na sequência dos eventos, a Administração Federal de Aviação anunciou no domingo que o espaço aéreo sobre Bethel Park foi fechado “com efeito imediato” por razões de segurança especial.

Thomas Matthew Crooks foi morto pela polícia durante a intervenção, após ser identificado como o atirador no comício de Trump. O ataque e a subsequente morte de Crooks estão sendo investigados, e detalhes adicionais sobre o motivo ou as circunstâncias que levaram ao atentado ainda estão sendo esclarecidos pelas autoridades.

Matérias correlatas

O que já se sabe sobre Thomas Matthew Crooks, apontado como o atirador em suposto atentado contra Trump

Os dados de eleitores estaduais mostram que Crooks era um republicano registrado

(Foto: Reprodução)

Reuters – O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como o suspeito da tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA Donald Trump em um comício de campanha no sábado. O suspeito foi baleado e morto pelo Serviço Secreto segundos depois de supostamente disparar tiros em direção a um palco onde Trump estava falando em Butler, Pensilvânia. O FBI disse que estava trabalhando para determinar o motivo do ataque, no qual um participante do comício morreu e dois outros espectadores ficaram gravemente feridos. Trump levou um tiro na orelha.

Os dados de eleitores estaduais mostram que Crooks era um republicano registrado. A próxima eleição de 5 de novembro teria sido a primeira vez que Crooks teria idade suficiente para votar em uma corrida presidencial.

Crooks morava a cerca de uma hora de distância de onde o tiroteio ocorreu em Butler. A Administração Federal de Aviação disse no domingo que fechou o espaço aéreo sobre Bethel Park por “razões especiais de segurança”.

Quando Crooks tinha 17 anos, ele fez uma doação de US$ 15 para o ActBlue, um comitê de ação política que arrecada dinheiro para políticos de esquerda e democratas, de acordo com um registro da Comissão Eleitoral Federal de 2021. A doação foi destinada ao Progressive Turnout Project, um grupo nacional que reúne democratas para votar. Os grupos não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

O pai de Crooks, Matthew Crooks, 53, disse à CNN que estava tentando descobrir o que aconteceu e esperaria até falar com a polícia antes de falar sobre seu filho.

Analista geopolítico indiano aponta furos na história oficial sobre o suposto atentado contra Trump. Vídeo mostra que os barulhos de tiros partiram dos snipers que mataram o suposto atirador

Comíssio com apoiadores de Donald Trump
Comíssio com apoiadores de Donald Trump (Foto: Reprodução (X))

247 – O analista geopolítico indiano S.L. Kanthan indicou em suas redes sociais algumas incoerências referentes ao suposto atentado contra Donald Trump, durante um comício na Pensilvânia, neste sábado. O atirador foi baleado e faleceu e uma pessoa no público foi atingida fatalmente.

“O atirador com um rifle sobe no topo de um prédio bem próximo ao palco de onde Trump estava falando. Lugar óbvio que deveria ter sido visto, o edifício deveria ter sido protegido. E o atirador do serviço secreto mata o assassino DEPOIS que ele atirou em Trump”, indica.

“Até alguns participantes do comício viram o atirador subir no prédio, mas a polícia e o serviço secreto não conseguiram?”, questionou.

“O atirador vê o assassino, mas não avisa os outros?? Parece um trabalho totalmente interno”, aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui