FBF realiza 2ª etapa da XII Pré-Temporada de Árbitros de Futebol da Bahia

186

Na quinta-feira (7), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) deram seguimento à XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. A segunda turma de profissionais do apito realizou suas atividades em preparação para as competições da temporada 2016.
Desta vez, 45 profissionais, sendo 20 árbitros centrais e 25 assistentes, foram convocados. Os trabalhos serão realizados integralmente no Sesi Simões Filho, no Centro de Treinamento do Barradão e na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Durante os três dias, os árbitros selecionados para esta turma serão submetidos a uma série de atividades e testes criteriosos. Tudo para que a concentração, o controle emocional, pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e, acima de tudo e imparcialidade prevaleçam no exercício da profissão.
Já a apresentação dos “donos do apito” para o primeiro dia está marcada para as 8h, quando eles serão submetidos a uma série de atividades teóricas, participarão de palestras sobre Regras Gerais, Mecânica de Arbitragem e Trabalho em Equipe e Leitura das Normas de Ingresso na Renaf.
Entre os instrutores desta segunda etapa da XII Pré-Temporada estão o presidente da Ceaf-BA, Wilsom Paim; o membro da comissão e instrutor Fifa, Kleber Moradillo; o também membro e assessor, Paulo Celso Bandeira, e a secretária Tania Regina. Já os assessores da FBF, Carlos Alberto Villa Nova, Paulo Henrique Guimarães e Vidal Cordeiro Lopes também vão participar da comissão.
Estão confirmados ainda a diretora secretária e instrutora Fifa III da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF), Ana Paula Oliveira, e o instrutor FIFA III, José Mocellin.
Vale lembrar que a terceira e última etapa será realizada nos próximos dias 14,15 e 16 de janeiro. Por FBF