Fábio Amorim não resiste aos ferimentos e morre no HMTF

3112

Teixeira de Freitas – Morreu na manhã de quarta-feira (27/6) Fábio Amorim dos Santos, de 28 anos, que fora baleado na região do pescoço após fugir de um cerco policial no final da tarde de sexta-feira, 22 de junho, quando, supostamente, teria esboçado uma reação contra policiais militares.

Fábio Amorim dos Santos teria resistido à prisão, sendo baleado; morreu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

A suposta tentativa de reação por parte de Fábio Amorim teria ocorrido na Rua Ipiranga, próximo ao Colégio Manoel Cardoso Neto, na região central de Teixeira de Freitas, quando, após não conseguir continuar fugindo da polícia de carro, teria parado o veículo para fugir a pé, mas ao receber ordem para parar Fábio teria levado a mão à cintura, sacado um revólver 38 e apontado para os policiais.

Ao perceber a ação de Fábio, os policiais, tentando se proteger possíveis disparos, teriam atirado contra Fábio, que fora atingido no pescoço. Socorrido pelos próprios policiais ao Hospital Municipal, ficou internado em estado grave, após passar por cirurgia, desde sexta-feira (22).

Fábio Amorim dos Santos era acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e, segundo informações policiais, já teria conseguido se livrar de vários cercos, inclusive, o último teria ocorrido próximo ao Terminal Rodoviário, quando, na época, teria sido interceptado pelo delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8.ª Coorpin. Por Jotta Mendes / Jornal Alerta.