Extremo Sul registra redução de 8,33% nos crimes violentos letais e intencionais (CVLI)

5

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região do Extremo-Sul, registrou a redução de 8,33% nos crimes violentos letais e intencionais (CVLI) na região, no comparativo entre o primeiro semestre de 2025 e o mesmo período de 2024. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

“Esse avanço é resultado de uma atuação firme, estratégica e integrada, envolvendo o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Federal, a Polícia Civil e os diversos órgãos que compõem o sistema de justiça criminal”, destaca o coronel Luís Alberto Paraíso, comandante do CPR-ES. “As forças de segurança têm respondido com inteligência, técnica e presença qualificada”, informa.

As unidades operacionais da área integrada de segurança pública (Aisp) 55 que alcançaram redução nos índices de CVLI foram: 43ª CIPM/Itamaraju (-43,8%), 89ª CIPM/Mucuri (-26,3%), 44ª CIPM/Medeiros Neto (-12,5%) e 87ª CIPM/Teixeira de Freitas (-3,2%). O 8º BPM/Porto Seguro, que também faz parte das unidades que compõem o CPR-ES, mas que pertence à Aisp 35, obteve redução de 4,4%, reafirmando o compromisso da unidade com a preservação da segurança em um dos principais destinos turísticos do país.

Os resultados alcançados refletem o comprometimento da tropa, o fortalecimento das ações de policiamento ostensivo e o investimento contínuo em inteligência, prevenção e cooperação interinstitucional. “O CPR-ES permanece atuando com firmeza, responsabilidade e sensibilidade”, salienta o coronel Paraíso. Imagens: Sem registros. PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui