Ex-pastor da Igreja Episcopal Apocalipse é condenado por estuprar fiel

286

O religioso estuprou uma mulher que era fiel e tesoureira da igreja, no Distrito Federal, segundo a sentença. Ele era pastor à época

Foto ilustrativa violênciaReprodução/Foto ilustrativa
Ex-pastor da Igreja Episcopal Apocalipse, no Distrito Federal, Alfredo Vieira Nascimento Neto foi condenado por estuprar uma fiel quando ainda era pastor da comunidade religiosa. A 2ª Vara Criminal de Ceilândia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), publicou a sentença nesta segunda-feira (6/12).

A vítima frequentava a igreja e exercia a função de tesoureira. Informações do processo obtidas pela coluna mostram que a mulher foi estuprada pelo pastor em sua própria casa, quando estava com anemia. O homem foi até a residência sob argumento de buscar um relatório sobre dízimo. Segundo a vítima, ele não tinha o costume de ir até lá. No dia do crime, em maio de 2018, o pastor forçou a entrada na casa da fiel e a estuprou.

Veja trechos da sentença que condenou o ex-pastor:

O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) indicou vestígios de sêmen no vestido da vítima. O homem foi expulso da função de pastor após a denúncia da mulher.

A 2ª Vara Criminal de Ceilândia condenou Neto a 8 anos e 2 meses de prisão, em regime inicial fechado. O ex-pastor respondeu ao processo solto e permanecerá em liberdade enquanto recorrer da pena, segundo a sentença.

A coluna não conseguiu contato com o réu. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações. Por Isadora Teixeira / Metrópoles