Estudantes da rede municipal de Teixeira receberão uniformes gratuitos

358
Todos os estudantes da rede municipal de ensino receberão o uniforme-padrão do município
Todos os estudantes da rede municipal de ensino receberão o uniforme-padrão do município

Teixeira de Freitas – Os estudantes da rede municipal de ensino de Teixeira de Freitas receberão os uniformes escolares gratuitamente. A entrega será realizada na primeira semana útil do mês de março, antes disso, “nenhuma escola poderá exigir a utilização no novo modelo de uniforme”, assegurou o secretário de Educação, Ari Santos.

As peças serão entregues pela prefeitura/secretaria Municipal de Educação para as diretoras das unidades de ensino, que redistribuirão o fardamento aos estudantes. Os uniformes, entregues gratuitamente, contribuirão para a segurança das crianças e adolescentes, facilitando sua identificação, além de preservar suas vestimentas do uso cotidiano.

Entre as novidades preparadas para este ano letivo, estão a construção de quadras cobertas, a exemplo do espaço esportivo da Escola Amigos de Aracruz, e das reformas realizadas em muitas instituições de ensino, como as feitas na Alcenor Barbosa. Outra novidade é a conquista de três ônibus novos para o transporte escolar e a adequação da frota, que agora conta com veículos mais novos: todos identificados com a marca da prefeitura.

Ainda quanto ao transporte, o secretário Ari Santos explica que novas linhas estão sendo estabelecidas para atender às novas rotas, como o residencial Castelinho, que recebeu moradores no segundo semestre de 2013, quando as casas foram entregues às 500 famílias que agora vivem lá.

“Fizemos e ainda estamos fazendo, todo o necessário para melhorar a realidade do ensino municipal, reafirmando nosso compromisso de não deixar nenhuma criança em idade escolar fora das salas de aula”, concluiu Ari, ao mencionar as duas creches do Proinfância, unidades modelo do Ministério da Educação (MEC) que estão sendo construídas em Teixeira de Freitas, cada uma com capacidade para atender a 250 crianças. Fonte: Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas.