Na madrugada de terça-feira, dia 4 de outubro, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do delegado Willian Telles, conseguiu identificar o autor do homicídio de Valdeberg Bispo de Santana, ocorrido na noite anterior.
A equipe de investigação e o delegado Willian Telles analisaram a cena do crime e as primeiras versões colhidas no local, essas passadas por vizinhos, davam conta de uma possível discussão no interior da casa onde estava a vítima, pouco antes de sua morte. Com isso, houve a dedução da participação do próprio enteado de Valdeberg na execução do ato criminoso.
Na sede da 8ª Coorpin, para onde foi conduzido o enteado da vítima, depois de confrontado sobre detalhes do fato, o acusado confessou o crime, dando como motivação uma desavença com o padrasto por causa da discussão entre ele e sua mãe. Valdeberg também teria repelido o enteado pelo mesmo ter sido acusado de receptação.
O acusado Vitor Souza recentemente foi preso e autuado por receptação de uma motocicleta. Autuado em flagrante, o assassino confesso, segundo o delegado Willian Telles, permanece preso à disposição da Justiça. Confira matéria correlata.
Homem é assassinado com duas facadas em Teixeira de Freitas
Teixeira de Freitas – Valdeberg Bispo de Santana, de 39 anos, natural do município baiano de Ribeira do Pombal, estava na noite de segunda-feira, dia 3 de setembro, assistindo televisão na casa de sua namorada, localizada à rua da Paz, no bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas, quando teria começado a discutir com a companheira, instante que um dos filhos da mulher entrou da confusão e mais tarde acabou aplicando duas facadas no padrasto.
Logo após ser atingida a vítima caiu e veio a óbito pouco tempo depois. Uma equipe do Samu ainda chegou a comparecer no local, mas, o homem já estava em óbito.
O levantamento cadavérico foi comandado pelo delegado Willian Telles, de plantão na segunda-feira (3/10) na sede da 8ª Coorpin; a perícia de local ficou a cargo do perito criminal Manuel Gomes Garrido. No corpo de Valdeberg Bispo de Santana, de 39 anos, foram constatados dois profundos golpes de faca. Logo após foi autorizada a remoção do corpo ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) para exames de necropsia.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas. O inquérito policial do caso foi instaurado pelo delegado Willian Telles, que, durante a madrugada, conseguiu esclarecer o assassinato e prendeu o autor, filho da mulher e enteado de Valdeberg. (Por Ronildo Brito).