Oficinas foram realizadas durante o mês de outubro, antecedendo o Festival que acontecerá de 31 de outubro a 16 de novembro

Com a realização da última oficina de capacitação, foi encerrada, nesta segunda-feira (20), a etapa preparatória para o 2º Festival Gastronômico de Itamaraju, evento destinado a empresas do setor gastronômico inscritas. Durante o mês de outubro, os estabelecimentos se prepararam para proporcionar experiências gastronômicas surpreendentes ao público que aguarda pelo lançamento oficial do Festival, que acontece de 31 de outubro a 16 de novembro, realizado pelo Sebrae, em parceria com o SindComércio, a Prefeitura de Itamaraju e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.
A qualificação se estendeu às equipes dos restaurantes e serviu para compartilhar conhecimento com os colaboradores em temas, como técnicas de atendimento para garçons, estratégias para precificação eficiente e sustentável, considerando custos, margem de lucro e posicionamento de mercado, segurança alimentar até a aplicação da inteligência artificial e redução de desperdícios na gastronomia.
Nesta edição, o tema do festival será “Sabor, Arte e História – Itamaraju de corpo, alma e tempero”, com o desafio aos chefs de proporcionar experiências gastronômicas inesquecíveis, dentro da temática que visa transformar receitas e a visita do cliente aos estabelecimentos em algo memorável, destacando também a história da cidade.
Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, as oficinas fazem parte da estratégia de valorização da gastronomia local e de fortalecimento dos pequenos negócios. “Além de celebrar os sabores e tradições de Itamaraju, o festival é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências. A qualificação dos empreendedores é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico do município”, destacou.
Serviço
O que: 2º Festival Gastronômico de Itamaraju – “Sabor, Arte e História – Itamaraju de corpo, alma e tempero”
Quando: 31 de outubro a 16 de novembro
Realização: Sebrae, Prefeitura Municipal e SindComércio
Instagram: @festivalgastronomicoitamaraju. Por Milka Morais para a ML Comunicação