Empresários do Extremo Sul são capacitados em projeto de encadeamento produtivo

332

“A minha empresa precisa de um diferencial no mercado, por isso busco informações e utilizo a qualificação empresarial como estratégia para alcançar o sucesso”. A afirmação é do empresário do ramo de restaurante em Itabatã, distrito de Mucuri, Alequexandre Avanci. Ele é um dos participantes do projeto de “Encadeamento Produtivo”, que prevê mais de 12 capacitações até março de 2014 para 48 empresários de micro e pequenas empresas de Mucuri, Nova Viçosa e Teixeira de Freitas.

Ao todo serão mais de 12 capacitações até março de 2014, para 48 empresários de pequenos negócios da região.
Ao todo serão mais de 12 capacitações até março de 2014, para 48 empresários de pequenos negócios da região.

Entre os dias 1º e 3 de outubro, Alequexandre participou do curso de Gestão Financeira Na Medida, que aconteceu na Pousada Tarumã, em Mucuri. Esta foi a primeira capacitação do projeto, que tem como objetivo qualificar em gestão os empresários para atender grandes empresas da região do Extremo Sul. A ação é realizada pelo Sebrae e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (Sicm).

“Os cursos possibilitam que os empresários conheçam algumas ferramentas da gestão, tendo um planejamento financeiro mais adequado e alcançado melhores resultados”, explicou o coordenador do projeto do Sebrae, Ismael Trindade.

O próximo treinamento, o curso Gestão de Pessoas Na Medida, acontece também em Mucuri, entre os dias 15 a 17 de outubro. A capacitação vai abordar temas como o sistema de gestão de pessoas no atual contexto de mudanças, a partir de uma atitude colaborativa. Também serão discutidos aspectos como o cenário atual de mercado e o cenário das micro e pequenas empresas na captação de mão de obra, processo de recrutamento e seleção de pessoal. Por Fernanda Barros – Ascom/Sebrae.