Empresário estupra sobrinha e oferece R$ 100 mil para vítima mentir

125

Condenado a 27 anos e seis meses de prisão, réu estava foragido e iniciará cumprimento da pena em regime fechado

Reprodução/ Erickson Andrade/SSP-AM
Imagem colorida mostra pessoa algemada - Metrópoles

Um empresário de 52 anos atuante no setor da construção civil foi preso pela Polícia Federal (PF), nessa terça-feira (30/4), condenado por estuprar a própria sobrinha

O crime ocorreu em Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce, entre julho de 2011 e janeiro de 2012. A vítima foi abusada quando tinha entre 12 e 13 anos. A prisão foi feita pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) na cidade de Milho Verde (MG).

O empresário, que não teve o nome divulgado, estava foragido desde 17 de janeiro. Condenado a 27 anos e 6 meses de prisão, o réu iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

Além disso, durante o processo judicial, o empresário ofereceu R$ 100 mil à vítima para que mudasse o depoimento e procurou influenciar uma das testemunhas de acusação.

A prisão contou com apoio da 17ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares. O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Serro (MG), para adoção dos procedimentos necessários. Por Mirelle Pinheiro e Carlos Carone / Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui