Empresária de Posto da Mata aumenta faturamento após capacitação

196

Dona da Boutique Rosa Flor ingressou no programa Negócio a Negócio poucos meses depois da empresa aberta e alavancou vendas

Teixeira de Freitas – Um novo despertar. Foi assim que a dona da Boutique Rosa Flor, Heloísa Lemes, traduziu a sua participação no programa Negócio a Negócio, do Sebrae.
A empresa de roupas e acessórios femininos no distrito de Posto da Mata, vinculado ao município de Nova Viçosa, foi fundada há dois anos e a empreendedora não hesitou em buscar apoio no Sebrae. Com poucos meses de mercado, já se engajou no programa Negócio a Negócio, que é gratuito, e concluiu os ciclos de 2014 e 2015.
“Com as orientações, consegui olhar adiante e aumentar o faturamento mensal da empresa com os controles financeiros, a mudança de ponto comercial na mesma cidade, o que possibilitou a expansão das vendas, melhor relacionamento com o cliente, mudança de layout, e até a implementação de uma nova empresa em outra cidade, em Nanuque, Minas Gerais”, conta a empresária.
O programa oferece atendimento e orientação empresarial, com diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. Por meio do Negócio a Negócio, um Agente de Orientação Empresarial realiza visitas na empresa e aplica um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, sugere soluções para melhoria do empreendimento.
Para Heloísa, o aprendizado só começou. “Com essa nova empresa em outro estado, pretendo ser reconhecida como umas das melhores no segmento, mas sempre me atualizando com os cursos que o Sebrae disponibiliza presenciais e virtuais”, planeja.
Mais informações sobre o Negócio a Negócio podem ser obtidas no Sebrae Teixeira de Freitas, no telefone (73) 3291-4333. Por Fernanda Barros da Agência Sebrae de Notícias Bahia.