Emenda de Solla disponibiliza equipamentos para o Hospital São Bernardo

551

Alcobaça – O Hospital São Bernardo de Alcobaça, que nos últimos anos vinha enfrentando grandes dificuldades de atendimento e correndo o risco de até ser fechado, recebeu na quarta-feira, dia 10 de maio, através de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla (PT), um foco cirúrgico de teto, dois detectores fetais, um carro de curativos, dois computadores, três impressoras lasers, quatro cadeiras, duas camas, um carro para material de limpeza, cinco comadres, uma estante, um freezer, uma geladeira/refrigerador, cinco longarinas (assento acolchoado), uma mesa de escritório, cinco papagaios e 10 suportes para soro.
Além de Solla, o ato de entrega contou com as presenças do prefeito do município, Leonardo Coelho Brito ‘Leo Brito’ (PSD), dos vereadores – Érico Miranda, Dedé do Caxangá, Otoniel Muniz, Gó da Colônia, Alegria, Pipi, Sandra do Cantagalo -, dos secretários municipais – Robson Mattos (Saúde), Jackson Lacerda (Meio Ambiente) e Mário Lúcio (Obras) -, dos representantes da Caritas Diocesana de Caravelas (mantenedora do Hospital São Bernardo), além de lideranças políticas e empresários.
O secretário municipal de Saúde, Robson Mattos, falou da importância do Hospital São Bernardo para o sistema público de saúde. “É a principal unidade de saúde e aquela que a população busca na hora de uma emergência”, explicou.
Para o prefeito Léo Brito, que já havia assinado recentemente um convênio, disponibilizando recursos para o hospital, a aplicação dos equipamentos representa a melhoria no serviço e nas condições de trabalho. “Estamos nos empenhando para manter a disponibilidade de medicamentos, os atendimentos das equipes de saúde e toda a estrutura necessária para que a população seja bem atendida e assistida em nosso município”, falou.
O deputado federal Jorge Solla, que é médico e já foi secretário estadual de Saúde, falou sobre o uso dos recursos destinados através de sua emenda parlamentar. “Temos poucos recursos para a saúde, por isso, a boa aplicação é fundamental. Queria parabenizar toda a equipe do hospital e a Prefeitura de Alcobaça pelo que testemunhei aqui”, enfatizou. (Por Ronildo Brito)