É meu, é meu, é meu | Bastidores

384

É meu, é meu, é meu

Tudo que é seu, meu bem; Também pertence a mim; Vou dizer agora tudo; Do princípio ao fim; Da sua cabeça até; A ponta do dedão do pé; Tudo que é seu, meu bem; É meu, é meu, é meu; É meu, é meu, é meu. É repetitiva a letra da música de Roberto Carlos?! Então! Mas, é o que estão ouvindo os prefeitos que perderam a eleição daqueles que os sucederão. Nossa!!!

 

Banco do Brasil I

Como não bastasse o fechamento de 402 agências o Banco do Brasil (embora na reformulação foi anunciada que 781 agências de um total de 5.430 deixarão de existir), vem acompanhando o caldo azedo a demissão de 9 mil funcionários concursados agora e mais 18 mil nas próximas, triste episódio narrado por Paulo Cafferelli, que prevê uma economia na ordem de R$ 750 milhões.

 

Banco do Brasil II

O programa, que será implementado em 2017, tem como objetivo gerar economias de 750 milhões de reais por ano só com a revisão da estrutura administrativa e redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, afirmou o banco em nota à imprensa. Além disso, o plano de aposentadoria incentivada pretende reduzir 9.072 postos de trabalho, de um público elegível – que já reúne as condições para se aposentar – de 18 mil funcionários. No fim de setembro, o BB tinha 109.159 empregados.

 

Banco do Brasil III

Para incentivar a adesão, o banco vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa. O período de adesão ao plano vai até 9 de dezembro. Depois disso, o banco vai divulgar o impacto financeiro do plano. Também como parte desse processo, o BB vai encerrar 31 superintendências regionais. Em outubro, o BB já havia iniciado o fechamento de outras 51 agências.

 

Em alta

Na alta temporada de verão, a Bahia será o estado que mais receberá voos extras da Azul, com mais de 350 operações entre dezembro e fevereiro. Os voos levarão clientes de todo o país para o estado e vice-versa. Além disso, a empresa proporcionará a ligação inédita de Bauru/SP para Porto Seguro/BA. “Porto Seguro é um dos destinos mais procurados na alta estação. Na Bahia, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conta, na Bahia, com o maior número de bases servidas dentro de um mesmo estado, entre elas, Teixeira de Freitas”.

 

Privatização da Embasa

Na penúltima edição, replicando nota do vereador soteropolitano Hilton Coelho/DEM, onde o mesmo repudiava o Projeto de Lei 22.011/2016 enviado dia (23/11) para a Assembleia Legislativa, através do qual abria a possibilidade de privatização da Embasa e que, com o projeto, o governador “descumpria a palavra empenhada e de forma sorrateira e dissimulada”, Rui Costa se pronunciou posteriormente e disse que “privatização da Embasa nunca foi, não é e nunca será minha sua intenção”.

 

Briga de gente grande

No tópico replicado: “O projeto visa instituir a BahiaInvest (Empresa Baiana de Ativos S/A), cujo capital será integralizado com até 25% das ações ordinárias e até 25% das ações preferenciais que o governo possui na Embasa. Não há outra palavra para classificar esse absurdo a não ser a entrega de um patrimônio público, a privatização. Uma vergonha que merece o repúdio da sociedade”, afirma o vereador Hilton Coelho.

 

Rui Costa (PT) rebateu as acusações

De acordo com Rui, com a BahiaInvest, está sendo copiado um modelo que deu certo em alguns lugares do mundo para atrair investimentos privados, num modelo de capitalização que garanta retorno através de investimentos públicos para setores privados que queiram investir nesta empresa. Ainda segundo o governador, outro objetivo da nova empresa de economia mista é alocar recursos para o abastecimento de água nos grandes centros urbanos, como Salvador e Feira de Santana, relata o governador. Só o futuro dirá.

 

A lei vale ou não vale pra todos? I

Muitas leis existem pelo mundo e é lei pra tudo quanto imagina, mesmo assim, alguns tipos de delitos ainda não são alcançados, mas que, mais cedo, ou mais tarde, sim. Deve estar se perguntando por que isso? Isto porque, esta semana, 313 deputados federais mostraram a cara e votaram (na calada da noite – de dia, penso que não alteraria), no pacote anticorrupção, dando possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de responsabilidade.

 

A lei vale ou não vale pra todos? II

“Está sendo aprovada a lei da intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações”, escreveu Dallagnol no Twitter. No entanto, penso que sofrerão os rigores da lei aqueles que a violar, pois tem sido assim ao longo da história.