Drive-Thru para pessoas com 55 anos ou mais acontece nesta terça, 8; As UBS irão vacinar lactantes

190

Teixeira de Freitas – Nesta terça-feira (8) serão ofertadas 1000 doses durante Drive-Thru para DOSE 1 para pessoas com 55 anos ou mais fora dos grupos prioritários. A vacinação iniciará às 8h, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Nesta ação, serão vacinadas pessoas com veículos e também pedestres.

Outra ação que acontece nesta terça-feira (8) é para lactantes com 18 anos ou mais também poderão se vacinar nas UBS no período de 7h às 10h30 da manhã. Não haverá vacinação nas unidades Cachoeira do Mato, Monte Castelo, Tancredo Neves 2, Estância Biquíni, Castelinho, Vila Caraípe, Kaikan Sul e Wilson Brito.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

VACINAÇÃO POR IDADE

É necessário obrigatoriamente levar os documentos originais RG e CPF e comprovante de residência em nome do vacinado ou Cartão da Família do PSF (que serve como substituto do comprovante de residência). Caso o comprovante de residência não esteja em seu nome, é possível acrescentar documentos como certidão de casamento, contrato de aluguel, certidão de nascimento ou outros que comprovem a moradia. Cartão do SUS e Cartão de Vacinação são indicados, porém, opcionais. Lembramos ainda que quem teve Covid-19 deve esperar 28 dias para tomar a vacina.

LACTANTES

Para lactantes com filhos nas idades entre 2 e 12 meses é preciso apresentar: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão de vacinação, certidão de nascimento da criança e declaração e lactante que está disponível nas UBS.

Já os trabalhadores da comunicação com 40 anos ou mais serão vacinados contra Covid-19 nesta quinta-feira, 10

Na tarde desta quinta-feira (10) serão vacinadas contra Covid-19 os trabalhadores da comunicação com 40 anos ou mais. A aplicação de Dose 1 acontece na UFSB.

A vacinação deste grupo segue orientação do Governo do Estado em decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão de vacinação, Registro Profissional (DRT) ou comprovação da formação profissional (DIPLOMA)e declaração (disponibilizada para download através do nosso site). Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas