Donos de bares e restaurantes inscritos no Festival Gastronômico recebem capacitação

128
Teixeira de Freitas se prepara para mais uma edição do Festival Gastronômico, que chega à 9ª edição como um dos eventos mais aguardados no calendário da região. Entre os dias 7 a 24 de julho, estabelecimentos do segmento de bares e restaurantes apresentarão o melhor da “Gastronomia de Cinema”, tema que envolve o universo cinematográfico com a utilização de referências e homenagens a filmes, séries, personagens que marcaram a história de muitas pessoas, tanto nacional quanto internacionalmente.

E para proporcionar grandes experiências aos amantes de uma boa comida e da sétima arte, os donos de 34 estabelecimentos inscritos no Festival Sabores de Teixeira participaram de duas palestras em busca de aperfeiçoar os serviços ofertados, principalmente durante o festival.

Uma das capacitações foi sobre técnicas de vendas e atendimento, ministrada por Robson Ribeiro, analista de mercado do Senac, que destacou a importância de empreendimentos buscarem sempre inovar e aprimorar as atividades do seu setor, principalmente com o apoio de órgãos capacitados, como os organizadores do festival.

Em outro momento, os participantes puderam aprender sobre higiene e manipulação de alimentos, teorias que aperfeiçoam a prática, oferecendo alimentação de qualidade ao cliente, com o Mestre em Engenharia de Alimentos Gutto Monzelle Rios Marques, do Instituto Federal Baiano.

O Festival Sabores de Teixeira é uma realização da Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Sebrae e CDL, com correalização do Senac, e conta com patrocínio da Bahia Gás e da Suzano. Para acompanhar as publicações dos estabelecimentos sobre o 9º Festival Sabores de Teixeira, basta acessar o site oficial http://festivalsaboresdeteixeira.com.br/ ou o perfil no Instagram @saboresdeteixeira.

SERVIÇO:
O que: 9º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira – Gastronomia de Cinema
Onde: Teixeira de Freitas – Bahia
Quando: de 07 a 24 de julho de 2022
Site: http://festivalsaboresdeteixeira.com.br/
Instagram: @saboresdeteixeira.

Por Milka Morais / Agência Sebrae de Notícias