Donos de bares e ambulantes se reúnem com representantes do MP e com o vereador Ailson Cruz

328

Teixeira de Freitas – O encontro ocorreu no plenário Francistônio Alves Pinto, na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, na manhã de terça-feira (17/11), a fim de debater sobre o problema de mobilidade urbana, concernente a utilização dos passeios públicos pelos donos de bares, que espalham mesas e cadeiras para explorar comercialmente esses espaços. Envolvidos em situação de extrema semelhança, estiveram presentes também representantes dos vendedores ambulantes, que ocupam as calçadas dos municípios para vender seus produtos.
A Prefeitura de Teixeira de Freitas iniciou recentemente um procedimento que notifica qualquer desses comerciantes pelo uso indevido das calçadas e passeios públicos. O vereador convocou a reunião no plenário para que através da discussão surgisse um meio consensual para que o espaço público fosse respeitado, sem necessariamente causar danos ao trabalho honesto das classes já citadas, visto que é dever do Estado respeitar a livre iniciativa.
Além do vereador, esteve presente no evento Marcos César Silva Santos, representante do promotor Público de Habitação e Urbanismo, dr. João Batista Madeiro Neto. Sem deixar de citar os representantes de bares e ambulantes. Essa reunião foi a primeira de uma série, objetivando dar melhor condução possível à situação.