Dono do “Restaurante do Guga” é executado a tiros no centro da cidade

988

Guga era secretário de esportes do município e pode ter descoberto autores da morte do irmão

Prado – Foi assassinado a tiros na tarde de quarta-feira (6/6), por volta das 13h15min, na Praça da Matriz, na cidade de Prado, o comerciante Elismário Santos Tavares Filho, 53, conhecido popularmente por “Guga”.

“Guga” foi assassinado quando andava de bicicleta pelo centro de Prado.

“Guga” foi morto por disparos de arma de fogo, à queima-roupa. Segundo populares, ele seguia de bicicleta quando foi surpreendido por um homem que desceu de um veículo Volkswagen / Gol, de cor preta, placa de Vitória/ES. Após levar o primeiro disparo, a vítima caiu e foi alvejado por pelo menos mais quatro tiros.

Comerciante do ramo de gastronomia e membro de uma família muito conhecida na cidade de Prado, “Guga” mantinha um restaurante nas proximidades do cais do Resort La Isla, conhecido como Ilha da Alegria.

Depois de saber do crime, as autoridades policiais entraram em contato com as cidades circunvizinhas.  Vários bloqueios foram realizados no intuito de identificar um veículo de cor escura, visto nas proximidades do local onde o corpo de “Guga” foi encontrado momentos depois do crime. Até o momento não há nenhuma informação de abordagem à suspeitos com as características passadas à polícia por populares que passavam no local.

Perícia recolhe projéteis no local onde “Guga” foi morto

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas liderada pelo coordenador Manoel Garrido, a pedido da delegada titular de Prado, Rosângela Santos, esteve no local para realizar os trabalhos de perícia no cenário do crime.

Segundo populares, “Guga” seguia por uma rua, mas acabou retornando. Uma das hipóteses é que ele tenha percebido a presença de seu assassino e tenha tentado fugir, quando acabou alcançado e morto.

Vários projéteis foram localizados próximos ao corpo, que foi alvejado, na altura dos olhos, da face, do pescoço e do tórax.

O coordenador do DPT de Teixeira de Freitas, Manoel Garrido, que conduziu os trabalhos no cenário do crime, adiantou que a dinâmica do assassinato aponta para crime de execução. “É difícil apontar em qualquer direção, até porque a polícia precisa investigar todas as hipóteses”, afirmou.

Irmão morto

“Guga” é filho da professora Neném. Era uma pessoa muito conhecida em Prado. Também traz o triste histórico para família que perdeu outro ente, há pouco mais de dois meses, mais precisamente no dia 4 de abril, quando o irmão de “Guga”, Helder Santos Tavares, de 43 anos, mais conhecido como “Dédo”, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, no bairro Portelinha.

“Dédo”, como Helder era conhecido, ficou preso por quase um ano até ser solto através de um pedido de relaxamento de prisão solicitado pelo advogado Wanderson da Rocha Leite.

Em liberdade, “Dédo” passou a trabalhar como garçom em um restaurante da Praça da Matriz, no centro de Prado.

No dia 12 do mesmo mês, em confronto com a Polícia Militar do Prado, Renato da Silva Nascimento, conhecido como “Coxinha”, de 31 anos, morreu após fugir de investida policial. Ele estava sendo investigado de envolvimento na morte de “Dédo”.

Enterro de “Guga”

Centenas de pessoas acompanharam, no final da manhã de quinta-feira (7), o sepultamento do ex-secretário municipal de Esportes e Cultura do Prado e comerciante do ramo de alimentação, Elismário Santos Tavares Filho, o “Guga”.

A polícia suspeita que o comerciante “Guga” possa ter descoberto algo concludente que pudesse levar ao esclarecimento da morte do seu irmão, e esta atitude pode ter lhe custado a sua própria vida. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, o comerciante “Guga” foi abatido com quatro tiros certeiros, sendo um no braço direito, um na face esquerda, lado esquerdo do pescoço e peito esquerdo, apontando também para crime típico de execução pela dinâmica da ação criminosa.

Além de filho da popular professora Neném, a vítima Elismário Santos Tavares Filho, o “Guga”, 53 anos, era proprietário do tradicional “Restaurante do Guga”, localizado na Rua São Benedito, próximo ao Cais da Ilha, no centro histórico da cidade. E tratava-se de uma pessoa bastante popular no município de Prado, onde esteve sempre envolvido em programas culturais e por muitos anos dirigiu um projeto esportivo que agregava crianças e adolescentes, tendo sido, inclusive, secretário municipal de Esportes e Cultura de Prado na gestão 1993/1996. Compilação dos sites Teixeira News, Primeiro Jornal e Teixeira Notícias.