Grupo terá exclusividade na distribuição dos produtos no país. Negócios serão geridos de forma independente

Com o negócio, o grupo SBF passa a gerir todos os canais de venda da Nike, ou seja, não apenas as lojas físicas como também o comércio eletrônico.
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O movimento da dona da Centauro ocorre sete meses após a empresa perder a disputa pela Netshoes para a Magazine Luiza.
O grupo atuará como uma holding e uma plataforma esportiva, com a Centauro e a Nike do Brasil como unidades de negócios separadas em seu guarda-chuva. “Isso garantirá que as operações sejam gerenciadas e desenvolvidas de forma independente”, disse a SBF em nota.
A operação exclui direitos, como propriedade intelectual e ainda depende de aprovação do Cade, órgão antitruste brasileiro. Espera-se que a transição seja concluída em meados de 2020.
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A Nike é a maior marca esportiva do mundo, superando a Adidas. No Brasil, ela teve receita de R$ 2 bilhões no ano fiscal terminado em maio de 2019.
Com 38 anos no mercado, o grupo SBF é uma companhia de capital aberto que detém a Centauro, maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina.
A Centauro conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em mais de 20 estados brasileiro. Com sede em São Paulo, o grupo tem mais de seis mil empregados.
Com sede em Beaverton, no estado americano do Oregon, a Nike é líder mundial em design, promoção e distribuição de calçados, roupas, equipamentos e acessórios para uma enorme variedade de esportes e atividades físicas. O Globo