Dois presos fogem do Complexo Policial de Teixeira de Freitas

534

Teixeira de Freitas – No início da manhã de quarta-feira (26) dois detentos que estavam custodiados no Complexo Policial de Teixeira de Freitas conseguiram fugir após cortar a tela de proteção do teto do pátio da carceragem da 8ª Coorpin. Os presos, considerados perigosos pela polícia, foram identificados como Kelvin Rocha Moreira, de 20 anos, morador da rua Virgílio da Conceição, no bairro Vila Vargas, e Afrânio Silva Mulato, de 27 anos, natural de Eunápolis, que também era fugitivo do sistema semiaberto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

A dupla de alta periculosidade conseguiu driblar a vigilância do carcereiro e fugir.

Kelvin estava preso acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em maio de 2011, no bairro Vila Vargas, no momento em que se encontrava com mais cinco jovens, sendo três menores, aglomerados no interior de uma casa em posse de um revólver calibre .38, municiado com vários cartuchos, certa quantidade de droga, além de uma quantia em dinheiro e cinco aparelhos de celular.

Já Afrânio Silva Mulato havia sido preso no dia 14 de dezembro deste ano, juntamente com um comparsa, logo após cometerem um assalto em loja de videogame localizada na rua Teixeira de Freitas, centro da cidade. Os dois homens chegaram na loja por volta das 9 horas de sexta-feira (14/12) e anunciaram o assalto. Os indivíduos levaram uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos, videogames e uma quantidade em dinheiro. Na perseguição, o comparsa de Afrânio acabou levando um tiro na perna.

O delegado-coordenador, Marcus Vinícius, mobilizou uma equipe de policiais civis no intuito de investigar o ocorrido e capturar os fugitivos. O comandante do 13° BPM, tenente-coronel Osíris Moreira Cardoso, mobilizou todas as guarnições de plantão, que estão em rondas constantes com o objetivo de capturar os fugitivos. Por Edvaldo Alves/Liberdadenews.