Dois jogos dão prosseguimento ao Campeonato de Veteranos do Tancredão

203

Teixeira de Freitas – A 18ª edição do Campeonato de Veteranos do Tancredo Neves teve sequência no domingo (22/6), com a realização da sexta rodada, com dois jogos, válidos pela primeira fase, no campo do Tancredão. Na primeira partida, que começou às 8h30, a equipe Capa Preta derrotou por 1 a 0 o time do bairro Estância Biquíni, e pelo mesmo placar o time representante do Supermercado Macaúba venceu Baterias Durex/Ferrart.
A partida principal da rodada de domingo, iniciada às 10h30, veio cercada de muita expectativa com a presença do jogador Overlando Secundino (Bujão do Esporte), inscrito no time Baterias Durex/Ferrart, o qual iria, naquela partida, ter uma marca histórica na sua carreira, com a marcação do seu milésimo gol, segundo garantiu.

Equipe da Bateria Durex/Ferrart, que foi derrotada no último domingo.
Equipe da Bateria Durex/Ferrart, que foi derrotada no último domingo.

“Bujão do Esporte”, como é conhecido no meio esportivo, sendo verdade ou não, vem divulgando nos últimos meses em contagem regressiva o número de gols que ele marcou na sua carreira, na esperança de chegar aos 1.000. Segundo ele, chegou aos 999 gols dias atrás, ao marcar três na sua estreia neste mesmo campeonato.
Sendo lenda, conto da carochinha, folclore ou história do mundo da bola, o assunto passou a gerar curiosidade em algumas pessoas, mesmo sabendo que “Bujão” não tem como provar essa façanha histórica no futebol regional.
Apesar da incredulidade de muita gente e o frio de domingo, esse fato e a possibilidade de se realizar o sonho de “Bujão”, muita gente e até a imprensa esportiva compareceram no Centro de Inclusão Social Tancredo Neves para ver de perto essa façanha mitológica acontecer, pois a possibilidade era iminente.
A atuação de “Bujão” no jogo acabou sendo discreta e, de certa forma, decepcionante. Aos 27 minutos da segunda etapa, ele cobrou um pênalti para a sua equipe, que o goleiro do time Macaúba defendeu, e já nos acréscimos aos 46 minutos, cara a cara com o goleiro, voltou a perder a chance do empate e da marcação do gol 1.000 ao cabecear para fora uma bola fácil.
O Campeonato de Veteranos do bairro Tancredo Neves é coordenado por “Bai Bracin”, com o auxílio de “João Bola”.
Na rodada de domingo (29/6), o Varejão das Baterias volta a campo diante da Associação Sol Nascente, às 8h30. Na estreia, o time do Varejão das Baterias goleou por 4 a 0 o Agapegás/Ticiana. Para essa partida, espera-se mais uma grande partida por parte do Varejão das Baterias, já que é considerada uma das favoritas ao título.
A outra partida da rodada do dia 29/6 contra Independente, também considerada favorita, terá pela frente Associação Monte Castelo, às 10h20. Por Amadeu Ferreira.