Benedito Trindade dos Santos, o “Bené do Cartório”, ou “Dito Calafate”, morreu na manhã desta sexta-feira 1º de novembro em uma unidade de São Paulo
Teixeira de Freitas – Faleceu na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro de 2024, na capital paulista o renomado tabelião Benedito Trindade dos Santos, carinhosamente conhecido como “Bené do Cartório”, ou “Dito Calafate” na cidade Prado, onde foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores. ‘Bené’ vinha enfrentando alguns problemas de saúde e por isso estava internado em São Paulo. Ele era titular do Cartório de Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Teixeira de Freitas. Figura ímpar no cenário notarial de Teixeira de Freitas, ‘Bené’ dedicou anos de sua vida ao serviço público, sempre com profissionalismo e dedicação.
A família divulgou que o corpo de Bené chegará em Teixeira de Freitas ainda na manhã deste sábado (02), sendo o corpo velado na sede da Loja Maçônica Redenção do Extremo Sul, localizada à Rua Jânio Quadros, 180, fundos antiga rodoviária, no Centro da cidade e que após o velório o corpo seguirá para a cidade do Prado onde será sepultado.
Nas redes sociais, a família confirmou a morte do tabelião.
“Bom dia!
Venho informar-lhes que, nessa madrugada, o meu querido e amado avô Bené, depois de lutar bravamente pela vida, nos deixou e retornou aos braços do Pai.
Combateu o bom combate. O corpo está previsto chegar amanhã (sábado) de São Paulo. Ficará por algumas horas em Teixeira e seguirá para o Prado, onde será sepultado. Oportunamente, a família informará os detalhes sobre o sepultamento.” Da Redação.