Dinossauros Uniformes vence o Campeonato Cinquentão

246

Teixeira de Freitas – A equipe da Dinossauros Uniformes entrou para a história do futebol de Teixeira de Freitas no dia 17 de outubro, sábado, ao vencer o time representante do distrito de Nova Lídice (Medeiros Neto) por 2 a 0, com gols de Wellington e Everton, e ser campeã do primeiro Campeonato Sub-50 de Teixeira de Freitas. O time representante da Dinossauros Uniformes, comandada por Valberto Lisboa (Beija Nega), foi campeão com méritos, pois montou uma equipe competitiva e, no geral, foi o melhor time.

A competição foi promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Prefeitura. Coordenada pelo desportista e diretor de Esportes da Secretaria, Cleumildes Etelvina Laureano (Nenzão) e com apoio de todos os funcionários da Pasta e do desportista Edielson Freitas (Alemão). A competição contou com jogadores da faixa etária de 50 a 60 anos – alguns deles com idade superior a 60 – de toda região. A idade não foi empecilho, todos atuaram com dignidade e saíram da competição saudosos e agradecidos por terem sido lembrados pela administração esportiva do município, num ato de valorização aos antigos esportistas da cidade.

Todos que atuaram na competição já prestaram serviços memoráveis à cidade de Teixeira de Freitas e região, dentro ou fora do esporte, são pessoas queridas por todos.

O Cinquentão, que durou 90 dias, foi uma competição apaixonante e divertida para todas as idades, para os netos, os filhos, os irmãos, esposas e amigos dos jogadores.

Segundo garantiu o prefeito e o secretário de Esporte, a competição figurará no calendário esportivo do município anualmente.

Ficha técnica da Final

Resultado: Dinossauros Uniformes 2 x 0 Nova Lídice;

Data: 17 de outubro de 2015;

Local: Estádio Antônio Rodrigues Santana (Tomatão).

Árbitro Central: Leandro

Assistente 01: Alex Marques

Assistente 02: Aleiliane.

Por Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte