Teixeira De Freitas (BA) – O Deputado Estadual Sandro Regis (MDB), presidente do seu partido na Bahia, detalhou suas expectativas para o pleito eleitoral que se aproxima, marcando um claro rompimento com a gestão do atual Prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, e focando em uma forte articulação ao lado do grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Em entrevista, Regis destacou que, apesar do recente afastamento político do atual prefeito, mantém uma histórica presença constante na maior cidade do Extremo Sul, com “muitos serviços prestados” por meio de emendas nas áreas de saúde, educação e agricultura.
Sobre a aliança desfeita, o Deputado minimizou a situação, classificando-a como um “afastamento dentro partidário” e não um “racha”. “As posições partidárias têm que ser respeitadas,” afirmou Regis, embora tenha lembrado a importância dele e de ACM Neto no processo que elegeu Belitardo.
Para o futuro, a estratégia é clara: conversar e se articular com correntes políticas, empresários e entidades sociais de Teixeira de Freitas, buscando alavancar seu compromisso regional ao lado de ACM Neto.
Ataque Frontal ao Governo do PT na Bahia
O ponto central da fala do Deputado foi a dura crítica à gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, que, segundo ele, atravessa um “ciclo que se encerra”.
Violência e Saúde: O parlamentar afirmou que a Bahia se tornou líder em violência e o estado com mais facções do país, vivendo sob “insegurança total”. Na saúde, ele denunciou uma “crise eterna” e a persistência da “fila da morte” na regulação.
Crise de Credibilidade: Regis classificou o Governador Jerônimo Rodrigues como o “pior governador do Brasil”, com alto índice de desaprovação, e alegou que o governo não consegue mais se esconder no apoio do ex-presidente Lula ou do ex-governador Rui Costa.
Extremo Sul Esquecido: O Deputado reiterou que, após 20 anos de PT, o Extremo Sul da Bahia estaria “completamente esquecido,” marcado por “obras pontuais” que não promovem mudança social.
”O que será julgado é isso. O Governador Jerônimo não tem mais como se esconder na saia de ninguém,” declarou.
O Novo Grupo: Sem Veto e Sem Dono
Regis projetou a ascensão de um “novo grupo político” na região, que busca se diferenciar das antigas polarizações locais (mencionando os grupos de Pintos e Temóteo).
Este novo formato é descrito como uma “nova construção” baseada na escuta popular, que “não tem dono” e “não tem nenhum tipo de veto a ninguém”.
O grupo se prepara para as próximas eleições com um projeto robusto. “Nós teremos uma pré-candidatura à governo também muito forte,” disse, referindo-se a ACM Neto. O Deputado também confirmou a atuação de lideranças locais importantes, como o Deputado Estadual Robinho (UB) e o candidato a Deputado Estadual Coronel França.
A confiança reside na percepção de que o eleitor está desassociando o voto no prefeito local do voto nos candidatos por ele indicados.
”Por outro lado, nós teremos uma pré-candidatura muito forte. Teremos uma pré-candidatura à governo também muito forte. Acho que o Tarcísio representa essa unidade da direita, da centro-direita, essa unidade da mudança. Então, isso vai nos ajudar muito. Teremos um palanque forte nacional, que consequentemente vai fortalecer o nosso palanque estadual. E no caminhar do dia a dia, será apresentado tudo aquilo que nós desejamos para melhorar a Bahia. Se o PT continuar na Bahia e no Brasil, acaba a Bahia e acaba o Brasil,” concluiu o Deputado, reforçando que o projeto visa unificar as forças que buscam a mudança no cenário estadual. Da Redação
Finalizando o Deputado Sandro Régis fez um agradecimento especial ao seu amigo Ariston Pinheiro, a Diógenes Luz, a amiga D’Ajuda da Bicicleta, a Luciana, Alfredo, a Romilson, que tem lhes ajudado bastante nessa coordenação, a Gal, enfim, há diversos amigos que têm procurado fazer essa construção.
E completou: “É esse novo grupo político que começa a se formar, um grupo político que não tem dono, que não tem nenhum tipo de veto a ninguém. O que nós queremos é juntar as pessoas, é pensar a Teixeira de Freitas, é pensar a Bahia, é pensar o Brasil, onde esse grupo tenha na sua essência o que será bom para esse grupo, é o que será bom para a cidade, é o que será bom para o estado e é o que será bom para o país. Então essa é uma nova construção, um novo formato que eu tenho certeza que trará grandes frutos para a Teixeira com ACM Neto Governador. Ok, muito obrigado”.


