Das Terras Capixabas para a Bahia: Escritora Ana Cristina Santos toma posse na Academia Teixeirense de Letras no dia 08 de abril

91

Sergipana, mas radicada em Pedro Canário, no Norte Capixaba, há 36 anos, Ana Cristina Santos é daquelas declaradamente Canariense. Amo esta cidade – afirma a escritora. No próximo dia 08 de abril, Ana Cristina Santos, toma posse na Academia Teixeirense de Letras (ATL), como membro correspondente.
A façanha de Ana Cristina Santos, em fazer parte de uma Academia de Letras, premia a sua vontade, perseverança e a sua dedicação a Literatura na região norte Capixaba.
“Gosto de dedicar o meu tempo à escrita. Fiquei muito feliz com a eleição para fazer parte da ATL. Acredito que devemos lutar pelos nossos ideais para alcançarmos os nossos objetivos”, destacou Ana Cristina.

A solenidade acontece no próximo dia 08 de abril, as 19h, no auditório Francistonio Pinto, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas – Bahia.

Presidente da ATL

O Presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL), o Jornalista Athylla Borborema, e titular da cadeira nº 02, em entrevista aos órgãos de imprensa da região, destacou o trabalho da escritora Ana Cristina Santos em Pedro Canário, falando da sua importância na sua representatividade para a toda região do norte Capixaba.

“Os poemas de Ana Cristina Santos endossam nossas palavras, seus versos bebem no lirismo da vida simples de interior, do coloquialismo e da sensibilidade do folclore brasileiro.
Trata-se de uma escritora de história e de muita sabedoria, que por meio da poesia valoriza a arte, a cultura, a literatura, o potencial dos municípios capixabas em um todo, enfim, seu talento, emociona novos e antigos leitores, seus poemas são os olhos da razão”, concluiu o jornalista Athylla Borborema. Por Cleuber Rios

2 COMENTÁRIOS

  1. Meus parabéns Ana, tudo no tempo de Deus… Grande é a responsabilidade. Estou muito feliz por você ter sido selecionada, minha grande ESCRITORA
    Meus parabéns â todos que irá fazer a cobertura desse evento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here