CURTAS E PICANTES (24)

317

Lula no abismo
Aliados de Lula reconhecem que com o depoimento de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, a situação de Lula se agravou muito. Entretanto, acham que, judicialmente, não há base para decretação de prisão ainda, mas, já admitem que o clima político vem azedando a cada dia. O depoimento do ex-ministro de Lula, Antonio Palocci, que continua na prisão, poderá complicar mais ainda a situação dele e do partido (PT), que, na última eleição, sofreu derrotas em todo o País.

Na direção do PSDB
Os ventos também sopram na direção do PSDB, e o ambiente é de incerteza. Aliados de Geraldo Alckmin admitem que o teor da citação do seu nome na delação da Odebrecht diminui a possibilidade de ele ser visto por componentes do partido como um presidenciável com chance de vitória. Enquanto isso, o prefeito de São Paulo, João Dória, vem fazendo sombra a Alckmin. Em recente evento ocorrido em São Paulo, promovido pelo Lide, grupo empresarial criado pelo prefeito, os políticos ficaram impressionados com o volume de pedidos de selfies que Doria recebeu.

Continua na contramão
Uma das causas da derrota do ex-prefeito João Bosco na última eleição foi ter permanecido no PT, entretanto, ele continua insistindo com o partido: se candidatou à presidência do diretório municipal, derrotando o ex-vereador Edinaldo Rezende. Essa pode ser uma vitória de Pirro, e pode ter trazido mais prejuízos do que benefícios, criando dissidências internas. Enquanto isso, o seu chefe, governador Rui Costa, vem procurando desvincular seu nome do PT, e, por isso, é o favorito na eleição ao governo do Estado. Cada cabeça é um mundo!

Festa de cidade
A realização da festa da cidade continua sendo polêmica nas redes sociais. Os que combatem a realização da festa argumentam de que com a saúde na UTI não deveria haver a realização da festa. Porém, o prefeito Temóteo Brito tem corrido atrás de recursos no Ministério do Turismo, no Governo do Estado e na iniciativa privada, para que não haja ônus para o município. Outra razão maior para a realização da festa é que o turismo de eventos traz inúmeros benefícios para a cidade, movimentando a economia, gerando rendas e, até mesmo, empregos. No momento de CRISE é preciso ter CRIATIVIDADE.

O sucesso incomoda
Ao anunciarmos na nossa página do Facebook o sucesso que o blog/site “Foco no Poder” atingiu – 120 mil acessos com 12 dias – isso provocou desconforto a quem um dia já foi lido e ouvido e hoje vive no ostracismo. Ou os jurássicos se adaptam à mudança dos tempos ou sucumbem, como aconteceu com os dinossauros na Era Glacial. As redes sociais têm causado uma revolução no mundo atual. A grande maioria dos internautas se informa através dos smartphones e quer linguagem pragmática e objetiva. Os que não se adaptarem a isso, ficarão no limbo da história.