Curso de Petróleo e Gás da Fasb recebe regulamentação do CREA/BA

312

O curso superior de Tecnologia em Petróleo e Gás da Fasb foi oficialmente cadastrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA da Bahia.

A partir de agora, todos os alunos que já concluíram esse curso podem solicitar seus registros junto ao órgão de classe.

O registro significa que a atividade profissional do tecnólogo em Petróleo e Gás está regulamentada pelo CREA-BA, órgão que delimita e fiscaliza competências da atuação dos profissionais dentro das empresas do setor.

Vale ressaltar que algumas dessas empresas só contratam profissionais devidamente cadastrados no Conselho. A contratação de um profissional sem o cadastro no CREA é considerado exercício ilegal da profissão.

No site www.creaba.org.br, o tecnólogo em Petróleo e Gás encontra as orientações para a solicitação do registro ou pode procurar a Delegacia do CREA-BA em Teixeira de Freitas.

Com duração de três anos, o curso de Tecnologia em Petróleo e Gás da Fasb busca formar profissionais capazes de monitorar e executar a prospecção, a extração, o beneficiamento, a armazenagem e a comercialização do petróleo e gás e seus derivados, além de avaliar a qualidade do produto. Com informações da jornalista Juliane Basso, da Coordenadora de Comunicação e Marketing da Fasb.