Cúpula da FBF confirma presença na final da Copa do Descobrimento

286

A cúpula da Federação Baiana de Futebol (FBF), principal entidade que comanda o futebol amador e profissional no estado da Bahia, liderada pelo presidente, Ednaldo Rodrigues, Manfredo Lessa (vice), Ricardo Nonato (diretor de registro), Tayse Galvão (subdiretora do interior) e Wilson Paim (presidente da Ceaf), confirmou mais uma vez, na noite de segunda-feira (28/4), presença na final da 2ª Copa do Descobrimento de Futebol de Seleções, que será realizada no Extremo Sul no domingo (18/5), competição promovida e idealizada pelo portal em parceiras com empresas privadas que valorizam o esporte amador.

Ednaldo Rodrigues, mais uma vez, voltou a dizer sobre a importância e o tamanho que se tornou a Copa do Descobrimento. “Foi uma competição que a FBF abraçou, pois sabia da grande potencialidade que este megaevento teria no Extremo Sul e, acreditem, a repercussão que está tendo a Copa do Descobrimento, nos meios de comunicação na capital baiana é muito grande, está de parabéns o seu principal idealizador, Luciano Santos, o qual com todos os méritos e competência resgatou o brilho que o futebol do Extremo Sul tem e terá ainda mais, pois estaremos juntos valorizando cada edição”, destacou o presidente da FBF.

Além de toda a cúpula da FBF, o coordenador Luciano Santos informa que já enviou e continua enviando vários convites para a grande final, para os presidentes de ligas, secretários de esportes, prefeitos, deputados, árbitros de futebol, imprensa, patrocinadores e técnicos de seleções. A previsão é que cerca de 60 presidentes de ligas municipais prestigiem mais uma vez a grande festa de encerramento da II Copa do Descobrimento, a qual promete muitas surpresas.

Tayse Galvão será homenageada com seu nome no troféu de campeão

Buscando homenagear uma pessoa que realmente tenha contribuído com o fortalecimento do futebol amador da Bahia, a coordenação-geral da II Copa do Descobrimento de Futebol de Seleções prestará uma justa e merecida homenagem a uma mulher guerreira e que ao longo dos últimos anos demonstrou a sua competência, na organização da maior competição amadora do Brasil, que é o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.

Essa mulher é querida em todo o interior baiano e respeitada pelos profissionais de imprensa, desportistas e principalmente pelos presidentes de ligas municipais, essa pessoa é ninguém mais do que a Diretora Técnica da FBF, Tayse Galvão. A seleção campeã da segunda melhor competição amadora do estado da Bahia, a II Copa do Descobrimento, receberá o troféu Tayse Galvão, mulher responsável pelo grande sucesso em que se transformou o Intermunicipal.

Histórico da Seleção de Teixeira de Freitas

O município de Teixeira de Freitas, uma das principais cidades do extremo sul baiano, participa pela primeira vez da II Copa do Descobrimento Schin. A seleção é formada apenas por jogadores do município.

A estreante Teixeira de Freitas é também considerada pela imprensa como forte candidata ao título da competição. Na primeira fase, o selecionado teixeirense realizou 6 jogos: Teixeira de Freitas 4 x 0 Alcobaça; Ibirapuã 2 x 2 Teixeira de Freitas; Teixeira de Freitas 2 x1 Nova Viçosa; Nova Viçosa 2 x 1 Teixeira de Freitas; Teixeira de Freitas 4 x 0 Ibirapuã; Alcobaça 3 x 2 Teixeira de Freitas.

Teixeira de Freitas chegou também à semifinal com méritos e honra. Os resultados e a campanha nesta segunda fase: Barrolândia 1 x 0 Teixeira de Freitas e Teixeira de Freitas 3 x 0 Barrolândia.

Na última partida, dia 27 de abril, a Seleção de Teixeira de Freitas enfrentou Itapebi, e arrancou um belíssimo empate por 2 a 2.

Neste domingo (04/05), o time de Teixeira de Freitas joga em casa diante de sua torcida, momento em que buscará uma simples vitória para confirmar a classificação para final. A seleção terá a volta da dupla de zaga titular Ulisses e Diegão. A seleção treinou forte durante a semana visando à preparação para esse importante duelo contra Itapebi. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Para esse jogo da volta, o árbitro central será Jerry Pessoa Bessa; assistente 1: José Oldair Alves Nunes, ambos de Itamaraju; assistente 2: Sidney Francisco dos Santos, da cidade do Prado; 4º árbitro: Milton Gomes Moreira, de Teixeira de Freitas.