Cota: TRE/BA cassa mandado de Doutor Fabiano em Prado

36

Prado – O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou o mandato do vereador de Prado, Fabiano Santos Rodrigues, o Doutor Fabiano (União), por fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024.

Cota: TRE/BA cassa mandado de Doutor Fabiano em Prado

Tomada por unanimidade durante sessão na tarde de quinta-feira (29), na medida, o tribunal deu provimento ao recurso eleitoral e reformou a sentença de primeira instância, que havia julgado a ação improcedente. O vereador foi o único eleito pelo partido para as 13 vagas na Câmara Municipal de Prado.

Na nova decisão, o TRE-BA reconheceu a ocorrência de irregularidades no cumprimento da legislação eleitoral que estabelece a cota mínima de candidaturas femininas [30%]. Durante o julgamento, os desembargadores concluíram que houve a utilização de candidaturas fictícias.

Entre os pontos considerados pelo colegiado figuraram votação irrisória das candidatas, ausência de movimentação financeira nas campanhas e constatação de desvio de finalidade. Os magistrados seguiram o voto do relator do processo, desembargador Danilo Costa Luiz.

Recurso
Nesta sexta-feira (30) a assessoria de Fabiano Rodrigues (União) informou que o edil já recorreu às instâncias superiores na tentativa de reverter a cassação. Fonte: Teixeiranews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.