Começa construção das unidades básicas no padrão do Ministério da Saúde

206

Teixeira de Freitas – Em breve a população teixeirense de diversos bairros passará a ser atendida em Unidades Básicas de Saúde, Estratégia Saúde da Família (ESF), no padrão do Ministério da Saúde. Três das 12 unidades que foram conquistadas pelo Governo Municipal junto ao Governo Federal já estão em construção. Esta conquista é fundamental para garantir a qualidade de vida do cidadão e conferir aos servidores públicos mais segurança e conforto na prestação de serviço.
No primeiro ano de gestão foi iniciado o projeto de requalificação das unidades básicas, através do qual comunidades de bairros como Nova América, Jerusalém, São Lourenço, Tancredo Neves e outros tiveram suas unidades completamente reformadas. Além disso, o bairro Colina Verde teve uma de suas principais reivindicações atendidas pelo Governo Municipal e ganhou uma unidade básica especialmente preparada para o acolhimento da comunidade.
Foto 4 2 Unidade da ESF do bairro João MendonçaAgora, Teixeira de Freitas entrou em mais uma etapa do processo de aperfeiçoamento da rede básica de saúde. Nos bairros João Mendonça, Caminho do Mar e Eixo Sul a construção das unidades do padrão do Ministério da Saúde já está avançada, cada uma delas equivale a investimento superior a R$ 400 mil. No total, as 12 unidades somam mais de R$ 5 milhões investidos para melhorar a qualidade de vida do cidadão teixeirense.
Cada unidade contará com consultórios individuais para médico, enfermeiro e dentista, salas para vacina, nebulização, curativo, esterilização, copa, sala de acolhimento, e serão feitos com laje e cobertura. Além de garantir a dignidade no atendimento, a estrutura foi projetada com qualidade para que possa beneficiar a população por muitos anos. Para o prefeito João Bosco, o princípio do trabalho é “cuidar das pessoas” e, para isso, o Governo Municipal, com o apoio dos Governos Estadual e Federal, tem atuado “para dar aos pobres a mesma qualidade, conforto e segurança que o rico tem”. Fonte: Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas.