Comarca de Ibirapuã tem novo juiz

1162

Os advogados Péricles Moreno e Luiz Carlos Monfardini fizeram questão da dar as boas-vindas ao novo juiz. “Com muito orgulho de ser natural desta terra, desejo ao excelentíssimo senhor juiz as boas-vindas e desde já adianto que o povo daqui é ordeiro e acolhedor e estava carente da tutela jurisdicional,” falou o advogado Péricles

O novo juiz na Comarca de Ibirapuã, Cássio Jorge Tristão Guedes.
O novo juiz na Comarca de Ibirapuã, Cássio Jorge Tristão Guedes.

Uma breve solenidade no salão do Júri do Fórum de Ibirapuã marcou o início dos trabalhos do novo juiz na Comarca, Cássio Jorge Tristão Guedes. O evento reuniu autoridades políticas e representantes da sociedade civil dos municípios de Ibirapuã e Lajedão, compreendidos pela Comarca. “Não fui determinado para esta cidade, eu tinha outras opções de municípios e escolhi Ibirapuã, espero atender as necessidades, mudar a realidade social dos municípios compreendidos pela Comarca e contribuir para a melhoria de vida da população, pautado na justiça”, disse o novo magistrado.

O novo juiz ressaltou ainda o desafio de assumir uma comarca que esteve sem juiz fixo nos últimos quatro anos. “Essa não é uma realidade exclusiva de Ibirapuã, o déficit de magistrados assola vários municípios da Bahia, mas o Tribunal de Justiça estabelece metas e que teremos que cumprir,” comentou.

O prefeito de Lajedão, Humberto Curtes, o “Betão”, e o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Caíres, prestigiaram o evento. Assim como o chefe do Executivo de Ibirapuã, Rildo Andrade, e o presidente do Legislativo Municipal, Nivaldo Cordeiro. A Polícia Militar também esteve representada pelos comandantes regional e local major Calmon e o tenente Dorgival, respectivamente.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Teixeira de Freitas, Alberto Barbosa Rocha, esteve presente e falou da importância de um juiz fixo. “Hoje, a Bahia tem um déficit de mais de 250 juízes e mais de sete mil servidores, uma batalha permanente da OAB para melhoria da qualidade do Judiciário. Por isso, que bom poder receber cinco juízes para a nossa região,” comentou. Por Fernanda Barros/ Ascom – PMI.