Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul apresenta Balanço Anual dos Resultados – 2024

33

Efetivo do Pegasus e Falcão operando conjuntamente em Cabralia e Porto Seguro.

Em um contexto marcado por crescentes desafios à segurança pública, o Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul intensificou suas ações para garantir a paz e a tranquilidade da população. Através de uma estratégia integrada e com foco na proteção da vida, as unidades operacionais sob a responsabilidade deste Comando Regional obtiveram resultados expressivos em 2024, reduzindo significativamente os índices de crimes contra a vida e aumentando Produtividade Operacional na Costa do Descobrimento e na Costa das Baleias.

Destaca-se a redução de 18% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Área Integrada de Segurança Pública 55 (AISP/55), bem como a queda de 9% na Área Integrada de Segurança Pública 35 (AISP/35), em comparação ao ano de 2023. Tais resultados são frutos de estratégias de inteligência e ações continuadas, orientadas com prioridade à proteção da vida e à paz social.

No âmbito da Produtividade Operacional, nossos policiais militares intensificaram, ao longo de 2024, as ações de combate à criminalidade, resultando na apreensão de 302 armas de fogo, na recuperação de 275 veículos com restrições de furto ou roubo e no registro de 1.022 ocorrências relacionadas a drogas, apresentadas às delegacias competentes. Nesse mesmo período, foram realizadas 917 prisões em flagrante e cumpridos 250 mandados de prisão, evidenciando o compromisso e a eficiência dos profissionais das oito unidades que integram o CPR-ES.

Os resultados alcançados em 2024 são motivos de grande satisfação, mas não geram acomodação. O Comando Regional permanece firme em seu propósito de servir e proteger, empenhando-se de forma contínua para garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade, ao mesmo tempo em que reforça a confiança na quase bicentenária Polícia Militar da Bahia. PMBA, uma Força a serviço do cidadão! Fonte: Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui