Solenidade prestigiou autoridades que contribuíram para o fortalecimento das políticas de proteção à mulher no município
Na noite da última segunda-feira, 1° de dezembro, a Capitã PM Juliana Francisca Costa, pertencente ao 8° Batalhão de Polícia Militar, foi agraciada com o Título de Cidadã Portosegurense por sua atuação notória no combate à violência doméstica em Porto Seguro.
O evento foi realizado no auditório do Hotel Eco Bahia e contou com a presença de diversas autoridades e personalidades, dentre as quais se destacam as demais homenageadas: a Sra. Nágila Maria Sales Brito, Desembargadora do TJBA; a Sra. Sara Gama Sampaio, Promotora de Justiça; a Sra. Fernanda Silva Lordello, Secretária Municipal de Políticas para Mulheres de Salvador; a Dra. Michelle Quadros Patrício, Juíza da 2ª Vara Crime de Porto Seguro; e a Sra. Rosângela Santos de Sousa, Delegada Titular da DEAM.
Na ocasião, a referida Oficial integrou um seleto grupo de autoridades reconhecidas por sua contribuição para o fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher na Costa do Descobrimento, bem como na promoção de políticas públicas voltadas para o atendimento às vítimas de violência doméstica, desempenhando um papel fundamental na luta pela erradicação da violência de gênero.
A homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados pela Capitã, que é uma referência na defesa e proteção dos direitos das mulheres, e simboliza o compromisso da PMBA em avançar na construção de uma sociedade mais segura e igualitária. PMBA, uma Força a serviço do cidadão! Fonte: Ascom do 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia.




