Comandante da 87ª CIPM recebe representantes do Movimento Nacional de População de Rua para diálogo sobre segurança pública

36

O comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Barbosa, recebeu na manhã desta quinta-feira (6) a visita de representantes do Movimento Nacional de População de Rua, na sede da Unidade, em Teixeira de Freitas. O encontro teve início às 8h30 e contou com a presença do coordenador do movimento, Adijefison Roseno, e da secretária Rosana Cafeu Pereira.

Durante a reunião, os representantes apresentaram as principais pautas do movimento, destacando ações em defesa da população em situação de rua e debatendo demandas relacionadas à segurança pública e à promoção de políticas sociais.

O coordenador ressaltou a importância do diálogo com a Polícia Militar e destacou o respeito e a sensibilidade da instituição com as causas sociais.

“Estivemos hoje em uma reunião muito positiva, onde falamos sobre o trabalho do Movimento Nacional de População de Rua e da importância da integração com a PM. Fomos muito bem acolhidos e saímos fortalecidos nesse diálogo”, afirmou.

O coordenador também apresentou o Grupo de Trabalho (GT) Pop Rua TX, que atua na construção de políticas públicas voltadas à população em situação de rua de Teixeira de Freitas. O GT tem como objetivo integrar esforços interinstitucionais, promover o diálogo entre diferentes setores e elaborar o primeiro mapeamento biosociodemográfico e diagnóstico psicossocial sobre essa população no município.

A metodologia de trabalho do GT baseia-se em rodas de conversa, alinhamento de propostas e construção participativa, com encontros mensais. Ao final da visita, os representantes do movimento convidaram o major Barbosa a participar das próximas discussões do grupo, reforçando a parceria entre as instituições. “PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”. Fonte: Ascom da 87ª CIPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.