A bolsonarista Nívea del Maestro, que viralizou ao lado do marido Leonardo Barros, atacando e debochando de um fiscal da Saúde no Rio de Janeiro, foi demitida da empresa em que trabalha
Fiscais da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, que cumpriam medidas de prevenção ao coronavírus, foram hostilizados por clientes de bares e restaurantes autorizados a funcionar durante a pandemia, neste fim de semana. Segundo decreto do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), para reabrir, os estabelecimentos devem seguir uma série de protocolos sanitários.
Segundo reportagem exibida ontem (5) no Fantástico, é possível ver o superintendente da Educação e Projetos da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, Flávio Graça, abordando um homem que filmava a ação com seu celular, acompanhado de uma mulher.
Neste momento, o fiscal chama o homem de “cidadão”, pedindo calma e explicando que ele estava realizando seu trabalho. A mulher interrompe a fala do fiscal e diz: “Cidadão, não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”.
Em entrevista ao Fantástico, Flávio Graça afirmou que os agentes tiveram dificuldades para fazer com que os protocolos fossem cumpridos.
“As pessoas foram extremamente agressivas, foram arredias”, disse em entrevista. Graça é doutor em Ciências Veterinárias na área de Sanidade Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Para o engenheiro o civil e pesquisador de processos urbanos na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Atailton Matos, o caso foi um episódio de soberba de quem acredita que nível superior completo define superioridade ou caráter.
“É revoltante, mas simbólica a fala dela. Uma pessoa com curso superior considerado elitizado (medicina, engenharia, direito, por exemplo) deixa de ser um ‘simples’ cidadão e se sente no direito de humilhar qualquer um por se sentir superior”, escreveu Matos em seu Twitter.
Ainda no fim de semana, uma série de vídeos circularam pela internet. Era possível ver aglomerações, pessoas sem máscara, bares não cumprindo protocolos exigidos de distanciamento social entre os clientes e pessoas esnobando a pandemia. Por João de Mari / Yahoo Notícias
Bolsonarista que atacou fiscal da Saúde no Rio é demitida de empresa
A bolsonarista Nívea del Maestro, que viralizou ao lado do marido Leonardo Barros, atacando e debochando de um fiscal da Saúde no Rio de Janeiro, foi demitida da empresa em que trabalha

DCM – A bolsonarista Nívea del Maestro, que viralizou ao lado do marido Leonardo Barros, atacando um fiscal da Saúde no Rio de Janeiro, foi demitida da empresa em que trabalha nesta segunda-feira (6).
O casal viralizou após confrontar um fiscal da Saúde no Rio, diminuindo-o após ele se dirigir ao homem abordado como ‘cidadão’: “Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”, respondeu Nívea, agora desempregada.
Confira abaixo a nota da empresa: