Teixeira de Freitas – A primeira prisão aconteceu por volta das 9h de domingo (8/2), quando policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) realizavam rondas na avenida Santos Dumont, no bairro Nova América, região leste de Teixeira de Freitas, e abordaram Júlio César Braga Lima, de 20 anos, que disse ser morador da rua Corpus Christi, no bairro Caminho do Mar.
No sistema Sinesp os militares descobriram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em seu desfavor por tráfico de drogas. Em poder do foragido, os policiais da Ceto apreenderam uma moto Honda Fan 150, de cor preta, placa policial JPX-2140, licenciada de Teixeira de Freitas, um celular e a quantia de R$ 20 em espécie. A motocicleta, que é legal e havia sido tomada emprestada de um morador, foi liberada ao proprietário.
Levado preso à Delegacia da Polícia Civil, Júlio César Braga Lima, de 20 anos, foi ouvido e terminou encaminhado à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
Já por volta das 12h também de domingo, os militares da Ceto passavam na rua Portal das Flores, no bairro Liberdade, onde abordaram Marinaldo Constância de Jesus, de 23 anos, que também possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes.
Em depoimento à delegada Rina Andrade, de plantão no domingo, na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Marinaldo relatou que esteve preso sob acusação de tráfico de drogas, mas fora solto há dois meses. As circunstâncias do mandado de prisão ainda estão sendo investigadas, mas a polícia não descarta a possibilidade do acusado ter sido beneficiado por alguma saída temporária e não mais retornado à prisão. Por Ronildo Brito do site Teixeiranews.