Centro Especializado em Reabilitação inaugura Reabilitação Auditiva em Teixeira de Freitas

203
Teixeira de Freitas – A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (22) a inauguração da Reabilitação Auditiva do Centro Especializado em Reabilitação de Teixeira de Freitas (CER). Durante o evento, cinco pacientes receberam a concessão de aparelhos auditivos.
O diretor do CER Ailton Varnoux falou sobre o evento: “Nós tivemos a honra de fazer esta inauguração que marca também a semana que conta com o dia Nacional da Pessoa com Deficiência Auditiva. Essa homenagem ao paciente é pela luta por direitos dessas pessoas e nós, do CER, através da Secretaria de Saúde e do nosso prefeito Dr. Marcelo Belitardo, temos essa preocupação de cuidar da pessoa com deficiência auditiva, assim como as demais deficiências”.
Ele explicou sobre a concessão dos aparelhos e reforçou que terão outras oportunidades: “Fizemos a concessão de cinco aparelhos auditivos, um já havia sido concedido há um mês a um paciente e ele esteve ontem já utilizando este aparelho e demonstrando a importância que dá para a vida de quem precisa. Este é um evento de muita alegria, onde as pessoas puderam ter sua esperança renovada com a concessão desses aparelhos auditivos, teremos outras oportunidades, e esta reabilitação é muito importante desde a infância até os idosos”.
O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ressaltou o compromisso com a saúde e dignidade da população: “O CER presta um serviço de excelência a quem mais precisa e ficamos extremamente felizes em conseguir trazer mais uma reabilitação para este centro tão importante. Estamos sempre trabalhando a administração pública a fim de conseguir equilibrar custos e serviços, oferecendo o melhor para a população”.
Reabilitação Auditiva
A reabilitação auditiva se trata dos serviços voltados para as pessoas com déficits na capacidade auditiva, podendo esses serem de diferentes tipos e graus. Os procedimentos utilizados nessa modalidade de reabilitação têm por objetivo minimizar a perda auditiva, recuperar e maximizar a capacidade auditiva residual. Com crianças, essa modalidade objetiva promover e desenvolver as capacidades e recursos individuais, ampliando sua autonomia e participação em sociedade. Fonte: Ascom / Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA