Centro de Recuperação Filhos de Davi Resgata jovens das drogas em Teixeira

2181

Teixeira de Freitas – Fundado no mês de abril de 2012, pelo Pr. Eliel Rodrigues da Silva, filho do pastor Davi, que é dono do Ministério Evangélico Filhos de Davi e, hoje, presidente  do COMEC – uma Assossiação de Pastores da cidade – e vice-presidente do Conselho Municipal  de Segurança de Conceição da Barra/ES.

Vista da fachada do Centro de Recuperação Filhos de Davi, em Conceição da Barra / ES.

O Centro de Recuperação Filhos de Davi está localizado na Av. Atlântica, 957, bairro Guaxindiba, em Conceição da Barra, com boas instalações e  infraestrutura para abrigar  100 pessoas, mas, atualmente, está com uma demanda de  70 internos, entre  homens e mulheres em unidades separadas e de várias partes do Brasil, inclusive de Teixeira de  Freitas/BA.

Esse projeto nasceu no coração de DEUS  e no coração do Pr. Eliel Rodrigues, cujo único objetivo é restaurar as vidas que  por lá se encontram, dando um tratamento digno de recuperação e assistência social, no que tange a alojamento, terapia ocupacional, cursos diversos pelo SENAR, assistência médica, psicológica, odontológica, cultos religiosos e dinâmica em grupo.

Todos os internos recebem tratamento adequado até a completa recuperação.

Essa casa foi implantada quando o Pr. Eliel   Rodrigues sentiu de Deus o desejo de ajudar as pessoas, ou melhor, as famílias  que clamam por socorro e que têm dependentes de drogas em casa. Visto que a demanda é muito grande de Adictos, e o governo não tem dado conta, ou seja, perdeu o controle sobre as drogas, principalmente o CRACK, que vem dizimando a juventude brasileira. Para se ter uma ideia,  são sete milhões de  drogados  no país e, até 2013, 35 mil jovens  irão ser abatidos a tiros em todo o Brasil, e não completarão seus 19 anos, segundo o INPE  (Instituto Nacional de Pesquisa). Por isso, esse projeto veio a ser implantado para amenizar a dor de muitas mães que têm perdido seus filhos para as drogas. Não obstante a tudo isso, estamos a disposição  das autoridades competentes  do Brasil e da sociedade civil organizada, para que juntos possamos combater  esse câncer que atormenta a todos. Estaremos fazendo algumas campanhas de prevenção e combate às drogas  a nível doméstico e regional e contaremos com o apoio  de  toda a sociedade. O telefone para contato é (27) 9997-7909 e 3762-2039. Por Roque Silva Filho, jornalista da Tribuna  do Extremo Sul.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.