Cargueiro com 3,9 mil carros de luxo pega fogo no Oceano Atlântico

66

A bordo da embarcação havia 22 marinheiros, mas todos foram retirados sem ferimentos ainda na quarta-feira (16/2), quando o incêndio começou

Divulgação/ Marinha de Portugal
Um navio cargueiro que transportava 3,9 mil carros das marcas Volkswagen, Porsche, Audi e Lamborghini pegou fogo perto da Ilha dos Açores, em Portugal, no Oceano Atlântico. Segundo o jornal alemão Handelsblatt, o “Felicity Ace”, de 200 metros, partiu da Alemanha com destino aos Estados Unidos.

Com uma bandeira do Panamá, o cargueiro conduziria os veículos de luxo, de Emden, na Alemanha, até Davisville, no Missouri, Estados Unidos. A causa do incêndio ainda não foi confirmada, mas até quinta-feira (17/2), o navio ainda estava à deriva, com presença de chamas.

A bordo da embarcação havia 22 marinheiros, mas todos foram retirados sem ferimentos ainda na quarta-feira (16/2), quando o fogo teve início.

À imprensa alemã, um porta-voz da Porshe informou que a estimativa era de que cerca de 1,1 mil veículos da marca estivessem no cargueiro. A Bentley havia enviado 189 carros e a Audi também tinha veículos no navio, mas não especificou a quantidade.

“Em primeiro lugar, estamos aliviados que os membros da tripulação estão bem. Vários de nossos carros estão entre a carga a bordo do navio. Não há mais detalhes sobre os carros específicos afetados no momento. Estamos em contato próximo com a companhia de navegação e compartilharemos mais informações no devido tempo”, disse o porta-voz da Porshe.

A Volkswagen confirmou que o fabricante estava em contato com a transportadora responsável pelo resgate. “[…] Estamos trabalhando com as autoridades locais e a empresa de transporte para investigar a causa do incidente”. Por Mariana Costa / Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here