Caravelas está realizando nova entrega de kits alimentação escolar

21

Caravelas – A medida faz parte do plano de contingência dos impactos da pandemia do novo coronavírus na rede pública de ensino e já vem sendo realizada desde o ano passado.Os kits de alimentação escolar foram confeccionados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a entrega está contemplando todos os 4458 alunos matriculados no município.A grande maioria dos pais foi até a escola onde seus filhos estão matriculados e retirou os kits. Outros, no entanto, moradores de localidades rurais, enfrentam dificuldades por conta de transporte. Para eles, a Secretaria de Educação de Caravelas montou um esquema especial.Veículos do transporte escolar foram utilizados para levar estes kits até as localidades mais distantes do município. Nesta terça-feira (13), gestores escolares percorreram o trajeto até as comunidades de Vale Me Deus, Santa Luzia, Rota 58/60, dentre outras.

A chegada das equipes foi muito comemorada pelas famílias. Foi assim lá na casa de Dona Daniela Nascimento. Feliz da vida, considerou muito importante esse trabalho.
Para nós é difícil ir até a escola [lá em Juerana] por conta da falta de transporte, então trazendo aqui pra nós, facilita muito”, frisou.
Para Dona Clidinei Firmino, “a entrega dos kits ajuda a superar as dificuldades impostas pela pandemia”, lembrou.
Segundo a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “a partir da entrega dos primeiros kits, os gestores escolares reportaram as dificuldades enfrentadas por essas comunidades mais distantes, em razão de transporte, então, planejamos essas entregas nessas localidades”, disse.Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, que acompanhou a entrega dos kits alimentação nas comunidades, “essa é mais uma ação para contemplar à todos, principalmente, quem mais precisa, contribuindo na redução das desigualdades e das dificuldades aumentadas durante a pandemia”, destacou. Fonte: Ascom da Prefeitura de Caravelas.

Faça um comentário!