Campeonatos regionais movimentam o final de semana

368

Três competições de futebol importantes estão andamento na região

Teixeira de Freitas – Três competições de futebol importantes estão andamento na região. Veja abaixo o resumo de cada uma:

Cruzeiro de Alcobaça: um dos times favoritos no Campeonato da Igrejinha.
Cruzeiro de Alcobaça: um dos times favoritos no Campeonato da Igrejinha.

O campeonato do Prado realiza neste domingo a sua terceira rodada. A competição é promovida pela Liga de Futebol Pradense, cujo presidente é José Leal, e conta com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura e Divisão de Esporte. O Campeonato do Prado é bastante concorrido e é disputado na Primeira e Segunda Divisão, com equipes da zona rural e da sede. As partidas da Segunda Divisão são realizadas aos sábados à noite, com disputa de um jogo a partir das 18 horas, e aos domingos pela manhã, sempre com dois jogos, as 8 e às 10 horas. Pela Primeira Divisão os jogos são realizados aos domingos à tarde, também com duas partidas, uma as 13 e outra às 15 horas.

Rodada do final de semana, 2ª Divisão:

Sábado

18 horas- Flamengo X Carabau.

Domingo

08 horas – Porto X Palmares.

10 horas – Cerâmica x Corumbau.

1ª Divisão

13 horas – B 13 X Abrolhos.

15 horas – Emas X Real Masters.

Campeonato Sul Alcobacense (Igrejinha)

O Campeonato da Igrejinha disputa neste domingo a sua quarta rodada da primeira fase. As partidas serão disputadas no campo da Igrejinha, conhecido como campo de Dora. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Alcobaça, e Câmara de Vereadores, com organização do vereador Érico de Taquari, assessorado por Jaelson Baleia. Está em sua sétima edição, tem a participação de 16 times e envolve equipes de toda a região.

Jogos deste domingo

9 horas – Espora Gato X Verona.

13 horas – Cometa X Igrejinha 2.

15 horas – Catado de B.A X Jaqueira.

1º Campeonato do Itaitinga (município de Alcobaça) campo do Bahia

O 1º Campeonato do Itaitinga, localidade muito conhecida na região pelo fato de promover de três a quatro competições de futebol por ano, está próxima de definir a sua primeira competição. O 1º campeonato oficial da localidade disputado no campo do Bahia foi idealizado pelo líder comunitário conhecido por “Beneditinho”. O evento teve a inscrição de 12 equipes locais e regionais, e neste domingo já disputa a sua semifinal.

Às 13 horas – Bahia X Santo Antônio.

Às 15 horas – Vila Nova X Pixixica.

Por – Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte.

Liomar Mota