Campeonato de Futsal da Primeira Divisão

342

Teixeira de Freitas – O Campeonato Municipal de Futsal da Primeira Divisão da cidade começou com 12 equipes divididas em grupos, sendo o A formado por Projeto Social RMA, Hospital dos Óculos, Lopes Lanches, Ativa Contabilidade, Fiorente e Bell Placas/Schin no Grau. No B temos União, Comercial Brito/Varejão das Baterias, Projecon, Unopar, Frisa e D+ Sorvetes. Nesta primeira fase o grupo A enfrenta o grupo B e se classificam os quatro melhores de cada grupo para a segunda fase.
Os jogos acontecem às segundas e sextas-feiras, a partir das 19h30, com rodadas duplas, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy. Segundo entendidos no esporte, o futsal teixeirense tem se profissionalizado a cada ano, o que fica evidente ao comparar as médias de gols, que têm aumentado a cada ano, o que consagra a modalidade como a mais interessante da cidade. Este ano a competição é organizada pela liga de futsal, a premiação será de R$ 4.800 para o vencedor, o vice-campeão receberá R$ 2.400 mais troféu e medalhas, o artilheiro e goleiro também serão homenageados com troféus.
Já a Segunda Divisão do Campeonato de Futsal 2014 tem a participação de oito equipes também dividas em dois grupos: A – Farmácia Real, Escolinha Estrela do Sul, Projeto Social UFC e Cristal Car; B – Oriente, Power Tec Posto GEF e Açougue Viana. Como na Primeira Divisão, as disputas ocorrem, inicialmente, dentro dos grupos, de onde saem duas equipes de cada para a fase seguinte. Na Segundona, as partidas são sempre nas quartas-feiras, as 19h30, com rodada dupla.
A Liga de futsal de Teixeira de Freitas, através de seu presidente, Jaelson Simões (Baleia), encontrou muita dificuldade para iniciar as duas competições devido à resistência de alguns árbitros que não aceitaram a proposta para trabalharem nos jogos do campeonato. Mas, com o decorrer dos jogos, eles foram se aproximado e hoje a liga já conta com a participação dos principais juízes da cidade em dias de jogos da Primeira e da Segunda Divisão do futsal.